API - IT Forum


 

Qual a melhor empresa onde voce já trabalhou ?

Sugestão enviada por : Jean Paulo



17/07/03, 16:02:58: Antonio Polo antonio_polo@ig.com.br
    A tempo a melhor empresa em que trabalhei foi a Pricewaterhousecoopers/IBM na área de Consultoria de Sistemas e Processos. Foi uma experiencia feliz, pois nesta empresa havia um grupo de profissionais envolvidos com ERP Peoplesoft, o que se convencionou chamar de prática na época. Os planos de valorização da empresa éram ótimos, e a remuneração quase que sempre acompanhava esse padrão, o nível de estabilidade éra grande, mas o nível de exigÊncia profissional éra na mesma escala de grandeza. Foi uma experiencia ótima com uma equipe fantástica, porém não podemos nos contentar com sucessos passadose viver desses louros, desta forma procurei galgar novos objetivos trabalhando como Consultor Autonomo, pois estou na fase 2 !!!! Shalom


17/07/03, 15:55:50: Antonio Polo antonio_polo@ig.com.br
    A melhor empresa para se trabalhar depende muito da idade do profissional em questão. Um profissional jovem tem a necessidade de formação, portanto deverá investir seus esforços, tempo e dinheiro em uma boa faculdade, bons cursos, idiomas, e em concordancia com esta estratégia para esse tipo de profissional é muito importante começar a construir um bom curriculo, contendo nele um par de empresas renomadas em seu ramo de atuação.

    Isso não pode ser regra para um profissional de mais experiencia, podemos pressupor que o mesmo já tenha construido o perfil anteriormente comentado, neste caso creio que a melhor estratégia é tentar aliar o máximo possível um bom ambiente de trabalho e uma boa remuneração, cabendo ao profissional "temperar" bem esses dois elementos, nunca esquecendo que estamos em um país que tende a não remunerar bem profissionais com mais tempo de carreira, mas creio que para o profissional competente, e consciente de que sua posição atual está em constante mudança e observador dessas mudanças, sempre haverá mercado de trabalho e boa remuneração.


13/07/03, 08:29:59: Renato Bastos renatosb@superig.com.br
    A melhor empresa onde trabalhei foi a Trópico SA, co-irmã da Promon. Lá embora eu tenha ficado apenas 5 meses como efetivo foi onde fui mais tratado com respeito, incentivo, um ambiente de trabalho maravilhoso. Infelizmente a empresa reduziu seu quadro de funcionários de 600 para 110, e com isso acabei rodando...

13/07/03, 00:07:42: Adriano dapsilva@hotmail.com
    ... (continuação msg abaixo)

    Hoje chego ao 7. mês desde que comecei a procurar uma nova empresa p/ trabalhar, desempregado e frustrado de certo modo. Senti esta frustração qdo percebi que começou a bater um arrependimento de ter abandonado aquele meu emprego, que vejo agora, foi o melhor da minha vida, tinha uma estabilidade, um salário bom, um ambiente dinâmico e de alto astral... Mas abandonei ele para tentar realizar um sonho... Quem sabe um dia eu acorde e possa acreditar que sonhos ainda possam se tornam realidade... POr outro lado, não foi tudo em vão, pelo menos tive a coragem de tentar realizá-lo...

    Aos que tem um sonho de encontrar o emprego novo, um aumento, uma posição melhor, não desistam das ações p/ conseguir tal objetivo, mas importante também é pensar, p/ os que se encontram empregados, que TALVEZ O EMPREGO ATUAL SEJA O MELHOR, e que seja preciso dar valor a todo um conjunto antes de tomar uma decisão precipitada... pois ele é só seu, fornece o sustento do dia a dia, a dignidade, e as forças para seguir em frente...

    Desculpem-me pelo longo desabafo, mas acredito que ele possa ajudar algumas pessoas na nossa comunidade de amigos, muito obrigado e um abraço a todos

    Adriano


13/07/03, 00:05:42: Adriano dapsilva@hotmail.com
    A melhor empresa que trabalhei foi no Banco Bradesco, meu segundo emprego, onde cresci muito como pessoa e tive um aprendizado profissional muito valioso e só tenho boas recordações. Trabalhei lá por dez anos, onde entrei c/ 19 anos... Sou graduado em PD e ano passado, após alguns meses de projetos pessoais, tomei a decisão de deixar de ser bancário e sair da empresa p/ me dedicar a um sonho que vinha há alguns anos crescendo cada vez mais. Meu objetivo era estudar e obter a certif. da Microsoft MCSA e MCSE, p/ que eu pudesse atuar mais focadamente na área de Redes de computadores, que gosto muito.

    Depois de muito esforço, consegui minhas certif., e comecei a fazer networking, mandar curriculum p/ várias empresas(umas 100 desde dez./02 até hoje), no entanto o resultado foi decepcionante. Tive três propostas concretas, umas c/ salários baixos e outra c/ funções que naum eram exatamente o da adm. de redes.


10/07/03, 09:54:44: Alceu mastercontrol@onda.com.br
    Bem hoje atuo em duas empresas, em uma das empresas leciono aulas de informática, bem nunca tive problema com esta empresa já estou atuando neste empresa a mais de 3 anos e na outra empresa estou trabalhando como Analista Programador so desenvolvendo software no Microsoft Visual Basic, desta sim não reclamo sequer hoje a empresa está investindo em min para fazer treinametos Microsoft Oracle, acho que as empresas sempre deveriam acreditar em seus funcionarios e sempre investir afinal somos nos que colocamos a empresa no lugar ideal.

8/07/03, 11:43:39: Karla Leite Fonseca fonsecak@globo.com
    Eu trabalhei em duas empresas significativas, uma delas nacional, a Microsiga, e a outra multinacional do ramo farmacêutico, a AstraZeneca. Somente conseguimos efetuar um comparativo entre empresas e obter opiniões concretas, após no mínimo 12 meses de convivência. Dessas duas, a Microsiga somnado todos os quesitos é a melhor empresa a trabalhar, pois apesar de falhas nos processos de treinamento e lapidação do funcionário tem um ambiente saudável e com baixo índice de politicagem, quesito esse muito díficil de ser tratado e que está muito presente em empresas como a AstraZeneca. Díficil porque não se consegue excluir o forte interesse pessoal e a facilidade com que alguns profissionais se valem de suas posições e informações para agir em benefício próprio e muitas vezes prejudicando aqueles que atravessam em seu caminho. A falta de ética nessas empresas é algo sério, principalmente após os níveis gerebciais e superiores. Situções como essa ocorrem em empresas como a Microsiga, mas em índice muito menores.

4/07/03, 13:43:01: Rodrigo Almeida de Oliveira raoliveira@attps.com.br
    A melhor empresa que trabalhei é a atual, attps Informática S.A. (www.attps.com.br). Aqui somos incentivados a crescer, temos infraestrutura para trabalhar além de um ótimo ambiente de trabalho. Existe um grande relacionamento entre as pessoas, mesmo sendo de equipes diferentes, que trabalham em produtos diferentes.

    Rodrigo Almdeida de Oliveira analista de sistemas www.attps.com.br


3/07/03, 19:55:58: Daniel
    A melhor empresa para qual já trabalhei foi um Banco Federal. Lá as pessoas me respeitavam. A minha chefe sabia cobrar, mas sabia reconhecer um bom trabalho. Éramos muito amigos uns dos outros. O clima era muito bom. A remuneração era abaixo das empresas comerciais, mas valeu apena pelo companheirismo. Nunca mais encontrei uma empresa assim. Hoje em dia as pessoas só pesam em subir de posto e salário, mesmo que isso represente passar por cima dos seus colegas.

1/07/03, 15:11:25: Junior
    Realmente o caro colega Orlando Barros tem razao quanto a Accenture, os funcionarios trabalham muito. Mas por outro lado, vale a pena trabalhar como consultor, pois as horas extras sao pagas devidamente e o valor/hora foi um dos mehores que recebi. So que normalmente os consultores ficam em media 3 meses.

1/07/03, 13:22:09: Anderson suporte-anderson@uol.com.br
    Bom! eu acho que vc ser reconhecido como profissional já eleva o EGO lá em cima, é muito bom pra mente, trabalhei durante 1 ano e pouco prestando serviço ao UNIBANCO, onde vc não é reconhecido nem como um ser humano, bom mas deixa prá lá. Estou hoje como prestador é claro, como SUPORTE, ADM. de REDE, enfim... na área de Mat. para construção, estou muito contente porque aqui sou reconhecido como profissional e como ser humano, a cada dia que passa o Patrão delega novas obrigações, porque ele sabe onde posso chegar... E o pessoal aqui investe em TI, e em Cursos, e isso é muito bom. Na semana que vem farei um curso completo de LINUX, e é claro a empresa pagará 50%. Então no momento eu acho que esta é a melhor empresa para se trabalhar. Boa sorte a todos...

30/06/03, 17:56:32: Marcos Gregorio
    A melhor empresa no qual trabalhei é, diga-se de passagem, a empresa aonde estou atualmente. Chama-se: Dealer ADM System, empresa desenvolvedora de sistemas para o mercado automobilístico. A empresa valoriza o funcionário e elabora planos para o mesmo de acordo com seu desempenho e força de vontade. Dei sorte, pois me casarei brevemente e pude encontrar um lugar aonde poderei me estabilizar e crescer profissionalmente.

30/06/03, 14:35:45: Luis Carlos
    Trabalhei em 1999 como terceiro num grande banco multinacional de investimentos. Nao que seja uma boa empresa, mas o que diferenciou de outros lugares aos quais trabalhei foi o meu chefe, que era uma pessoa justa, profissional, humilde e sincera. Pena que durou pouco, pois ele recebeu uma proposta melhor e saiu do banco. A partir deste emprego nunca tive a sorte de encontrar profissionais assim. O que mais impera nas empresas e' a inveja, a deslealdade, a burrice, a falta de carater, a competicao e a incompetencia. Se nao bastasse tudo isso estamos vivendo numa recessao sem precedentes, onde o desemprego atinge mais de 2 milhoes de pessoas so' em Sao Paulo. E eu tambem faco parte desse numero.

29/06/03, 19:04:35: Orlando Barros orlando.boliveira@ibest.com.br
    Entrei para trabalhar na Accenture em meados no ano passado. Pensava ser uma empresa e tanto, mas foi uma decepção. Esta empresa dita de ponta exige que seus funcionários trabalharem no mínimo 11 horas por dia sem ganhar horas extras e sem banco de horas. Algumas horas extras pagas sómente quando há uma carga muito pesada. Existem várias formas de fazer os funcionários trabalharem em prol de um projeto, mas realmente jamais imaginei que em pleno século XXI ainda existissem empresas no regime escravagista como é a Accenture do Brasil. Discordo totalmente da opinião de meu colega Marcelo Azevedo. Orlando B. de Olevira.

28/06/03, 21:21:51: Marcelo Azevedo marcelokr9@hotmail.com
    Acho que a melhor empresa para se trabalhar é Accenture, ela realmente valoriza o ser humano e não somente as metas, se for do tipo que gosta de fazer seu serviço e apresentar soluções sempre... a valorização é certa e liquida...

25/06/03, 01:54:21: Marcos map@ig.com.br
    Definitivamente não existe "A melhor empresa". O negócio é passar num concurso público e trabalhar para o governo, pois do jeito que a coisa anda, para o dia de amanhã só temos incerteza. Para nossa área mesmo, perito da Polícia Federal, trabalhando 40h semanais, sempre nas capitais dos estados, com vantagens de um servidor público federal e para começar, ganhando mais de R$ 8.000,00. Não tem essa palhaçada de projeto de 1 ano que precisa ser feito em 3 meses; desemprego a cada fim de projeto, exigências mil de curso disso e curso daquilo, sendo que teu chefe é uma anta...


24/06/03, 12:04:21: maria da penha pmariap@ig.com.br
    Todas as empresas em que eu trabalhei achei ótimas. (CPDs da Antarctica, Banco Bandeirantes, Sharp, Unibanco e a atual), pois foi através delas que eu cresci pessoal e profissionalmente, em todas aprendi o que é conviver com pessoas diferentes e aprendi que o que mais vale é o meu empenho em querer o melhor para o cliente e ter a satisfação de ver o resultado final. É uma profissão estressante (Analista de Sistema - IBM, COBOL, CICS, VSAM - já trabalhei com bancos de dados, mas nesta empresa nada, estamos muito defasados em tecnologia). Mas não há nada mais gratificante do que se trabalhar naquilo que a gente gosta. É uma pena que com as situação econômica a empresa em que eu trabalho atualmente não possa investir nas novas tecnologias, para que eu possa me equiparar ao nosso mercado tão competitivo, mas tenho estudado sózinha para não perder o trem,Abraço a todos.

23/06/03, 10:43:09: Jorge Lima jlima@ubbi.com.br
    Na atual situação do Brasil e também a situação do mercado para quem atua com infra-estrutura e suporte técnico, como eu, a empresa ideal é aquela que dá uma oportunidade de trabalho pura e simples. Apesar de ter curso superior, MBA de 1a. linha, ingles e outras exigencias do mercado, estou sem emprego/trabalho há quase um ano. O pior é que como eu, existem outros milhares de profissionais, mais capacitados inclusive na área de infra-estrutura de T.I. sem nenhuma oportunidade ou perspectiva. Isso sim é triste!!! Os obstáculos das empresas ruim, nós superamos, a falta de oportunidade derruba qualquer ser humano!!!

19/06/03, 20:45:19: Paulo neocite@bol.com.br
    A melhor empresa para se trabalhar e aquele que oferece uma estabilidade profissional, ou seja, uma que oferece vagas CLT....

    ahahah, que piada não e mesmo, hoje em dia nem os CEO de IT são estaveis, então...não posso falar sobre esse assunto...apesar de estar muito satisfeito aonde trabalho com programador/analista...multinacional de alimentos que oferece para os funcionarios de IT uma grande projeção profissional (apesar que eu sou prestador de serviços)...


18/06/03, 19:23:24: Tainá Gomes ubcconsulting@aol.com
    A melhor empresa onde trabalhei foi na Academia Corpporativa (www.academiacorporativa.com), em São Paulo. Os treinamentos são realizados com a máxima honestidade e com a preocupação de que os alunos saiam realmente sabendo, na prática, o proposto nos cursos. Aproveito para deixar um grande abraço com saudade ao pessoal da Academia. Continuem trabalhando com este grande respeito aos Clientes e Funcionários, pois somente empresas assim sobreviverão num mercado tão competitivo. Só deixei a empresa por motivo de mudança do Estado de São Paulo, mas um dia eu volto! Se alguém estiver procurando emprego, minha vaga ainda está em aberto...(por pouco tempo).

16/06/03, 21:18:57: Marcio Mesti mesti@zipmail.com.br
    Gostei muito de ter trabalhado numa consultoria pequena chamada DGM, onde fui reconhecido pelo meu trabalho e lá os profissionais eram escutados e respeitandos, sem precisar ficar implorando por aumento de migalhas no salário/valor hora.

12/06/03, 18:07:41: Ricardo Welberth welberth@uol.com.br
    Gostei muito de trabalhar no Grupo Pepsico, Oracle do Brasil e atualmente estou na Sun Microsystems e tambem estou gostando. Sempre na área de sistemas oracle Applications. Alguem teria contato com alguma consultoria em Londres ?

8/06/03, 16:06:59: Artur Clemente arturclemente@hotmail.com
    A melhor empresa que já trabalhei foi a Souza Cruz, por se uma empresa seria e que tem em sua meta a organização e o bom desempenho.

5/06/03, 22:36:55: Daniel Biaggio dbiaggio@yahoo.com
    A melhor empresa para trabalhar é a que reune o que cada um procura de melhor para si! Para mim o melhor são os planos de carreira. Para outros é o $$$. Para outros são os benefícios, etc, etc e etc. Sempre existirá uma empresa melhor que a nossa e muitos irão achar a nossa melhor que a deles....É uma história sem fim...

5/06/03, 13:55:35: Marcelo Rezende marlimrez@yahoo.com.br
    O ideal seria a empresa que tratasse a área de informática como tal, hoje além do sucateamento profissional, a maioria das empresas não prezam pela qualidade e sempre buscam ganhar em tempo e dinheiro. Empresas que impõe prazos curtos para realização de projetos de TI que não levam em conta a estrutura do mesmo, acabam tendo a médio e longo prazo maior prejuízo em manutenção e reestruturação de sistemas, uma vez que, sem estudo, planejamento e investimento é impossível construir sistemas eficientes. Hoje o que vemos são algumas empresas tratando nós analistas e desenvolvedores como "micreiros" e que tenham soluções para seus problemas com conglomerados de "programas" que no conjunto vergonhasamente chamam de sistemas. Existem ótimas empresas e profissionais no Brasil, o que falta é investimento e consolidação das áreas de informática que são tão importantes para o crescimentoas organizações quanto a venda de seus produtos e serviços.


5/06/03, 10:38:40: Papirontas papirontas@zipmail.com.br
    A melhor empresa é aquela que não quer levar a nossa profissão de analistas/desenvolvedores para o buraco, pois a maioria oferece serviços de 1 mês ou 3 meses. Onde estão as empresas que pagam FGTS, férias e 13º ?


5/06/03, 00:14:12: Cristiano Martins cristianozl@ig.com.br
    Retificanto.... ...com Call Center em mais de 10 países...

    Onde está escrito amiente, lê-se ambiente.

    Desculpe a falha.


5/06/03, 00:11:32: Cristiano Martins cristianozl@ig.com.br
    Existe a melhor empresa para se trabalhar atualmente ? Fui a uma entrevista para uma vaga de Suporte Técnico de uma empresa conceituadissima no ramo de atendimento essa semana. O instrutor do treinamento falou sobre a empresa que tem ISO 9002, milhares de funcionários no Brasil e lá fora, que é conceituada e tudo mais. Ora, eu trabalhei numa empresa idem a tudo o que ele disse, pagante dos melhores benefícios e amiente de trabalho, com mais de 10 call center no mundo, que esta em 7a colocação na na lista de Excelência profissional, 2a colocada em Crescimento da receita operacional bruta no ano, 7a colocada em Vendas por empregado por ano e 3a colocada em Liderança de mercado, no ramo de provedores de internet, como consta na InfoExame 2002 (a lista das maiores empresas de tecnologia no Brasil) em se tratando de provedores. Isso tudo para dizer que seu callcenter no Brasil terceirizou completamente e, por isso, estou a procura de uma nova colocação no mercado. Por isso, a pergunta: Existe a melhor empresa para se trabalhar atualmente ?

    Pare para pensar...


3/06/03, 00:33:37: ABS carlos@kraio.com.br
    A melhor empresa para se trabalhar é a sua própria.

1/06/03, 03:21:40: Milton Alexandre miltonds@hotmail.com
    Não houve "melhor" empresa em mais de 15 anos de Informática. Passei, obviamente, por empresas "boas", preocupadas com os valores humanos, a ponto de disponibilizarem, entre outros benefícios, uma sala para descanso a qualquer hora do dia (até mesmo para um cochilo). Passei, é claro, por empresas "ruins", que contratavam humanos por não haver outra alternativa; e o "senhor" do departmento pessoal assistia a entrada e a saída pela portaria de cada colaborador, como um general de peito empinado em revista à tropa. Não tem jeito: "o capital" e "o trabalho" têm interesses conflitantes. A empresa formata-se com padrões e modismos para trazer o maior lucro aos seus donos. Já pessoas não têm formatos nem padrões, e querem o lucro repartido. Mas eleger a MELHOR empresa ainda é um sonho do qual não desisti.


29/05/03, 19:00:18: Luiz
    A melhor empresa para se trabalhar na minha opniao nao e' a que paga melhor ou oferece beneficios mil, mas sim aquela em que vc e' respeitado como profissional e se sente bem quando acorda de manha para mais uma jornada de trabalho. Dinheiro e beneficios sao bem vindos mas o seu bem estar nao tem preco.

    Nao entendo porque meu comentario de outro dia foi excluido do forum sem a menor democracia, e deixam o comentario absurdo deste senhor de nome Alvaro, que diz ser empresario quando nem o portugues sabe.

    Abraco


25/05/03, 20:30:53: Marcelo Soares
    Empresa boa para se trabalhar é aquela na qual a gente chega às 8h e sai às 17h, sem atrasos... oferece vale transporte, cesta básica, vale refeição, FGTS, 13o. & afins... mesmo embora a gente não faça nada de útil.

    Esta msg até pode parecer fora de contexto (OFF TOPIC), mas é a realidade nacional que se reflete nas prateleiras dos supermercados, afinal, tem-se que pagar mais, por mais tempo, para quem faz menos, ou nem mesmo é capaz de fazer... o prejuízo, certamente, sempre recairá diretamente no bolso do contribuinte, pois o ônus gerado pela incompetência é do próprio povo.

    Visitar os fóruns técnicos brasileiros na net é um ótimo exemplo do como tem gente empregada, com todos os benefícios da CLT, sem ter a menor condição de ocupar o cargo que ocupa. E isto vai de Concorde a Bandeirantes, digo, de gerentes/diretores a simples "pogramadores" (sic).

    Uma pena que a imensa maioria dos empregados brasileiros ainda acreditem que a melhor empresa para se trabalhar é aquela que tem espaço para a incompetência, digo, aquela que permite que os seus empregados "enrolem".


25/05/03, 20:18:03: Marcelo Soares
    Usando de ironia, a melhor empresa para se trabalhar é aquela que coloca anúncio no jornal de domingo com endereço de HOTMAIL.

    Exemplo: transcrição (fiel!) do anúncio veiculado na edição de hoje, 25 de maio de 2003, no jornal O Estado de São Paulo, página 13, Caderno de Empregos:

    WEB DESIGNER

    Conhecimento em Flash, Photoshop, Corel draw, dreamweavaer. Desejável conhecimento em ASP e SQL e page maker. Enviar Curriculum Vitae até 30/05 com pretensão salarial para e-mail: "selecaoblablabla@hotmail.com".

    OBS: modifiquei o endereço por motivos óbvios...

    Melhor é a empresa que, além do currículo, solicita cópias do RG e CPF (está na mesma edição, só que para o cargo de "chefe de cozinha")... isso quando não pedem FOTOS!

    Certamente, estas devem ser boas empresas para se trabalhar.


21/05/03, 11:01:01: Luiz power.rangers@ig.com.br
    Acho que a melhor empresa é aquela que abre o jogo com você, ou seja, aquela em que seu chefe seja claro e objetivo, que não te enrole e não faça promessas falsas. Assim, mesmo que vc não ganhe bem e não esteja contente com o seu trabalho, saberá o porque dessa situação e se há possibilidade de melhorar.

    []'s a todos


21/05/03, 09:25:40: André andre_coque@hotmail.com
    A melhor empresa é aquela que te paga bem e ninguém te enche o saco.

13/05/03, 09:00:34: Katayama kata@bol.com.br
    EU AMO A Telecom AMERICA !!! é a melhor empresa para se trabalhar.....

10/05/03, 15:26:32: Sandra Roos sroos@ibest.com.br
    Para mim foi uma empresa do Grupo Cia. Suzano de Papel e Celulose... eu trabalhei na empresa que cuidava a área florestal da Cia. e foi muito bom porque a empresa tinha uma política de aproveitamento de funcionários, promoção por merecimento e tempo de serviço, bom salário, ótimos E MUITOS benefícios (o que acho super importante porque AUMENTA seu salário real, o que muita gente nem percebe)... também investia na capacitação e melhoria dos funcionários através de cursos, e tudo isso somado ao bom ambiente de trabalho, condições satisfatórias de desempenhar seu trabalho e reconhecimento profissional fizeram desta, a minha empresa especial... acho especialmente que o grande diferencial de empresas deste tipo é uma área de RH bem estruturada e funcional mesmo, onde não cuidem só da folha de pagamento dos funcionários, mas deles como pessoas reais, com necessidades e capacidades que podem ser desenvolvidas, melhoradas, incentivadas... mas como já disseram neste fórum, isto com certeza já está em extinção neste país... Ps.: Isto foi em 89/91, até hoje continuo procurando outra empresa como esta...

4/05/03, 11:53:04: Samuel samuel.santana@csu.com.br
    Pessoal, acredito que a melhor empresa em que trabalhei foi uma indústria de plásticos chamada Sansuy, pois eles além de oferecer boas opurtunidades de crescimento proficional, se preocupa com cada funcionário em individual, apesar de não ter trabalhado lá na área de informática, se tivesse oportunidade de voltar gostaria muito.

    abraços a todos do Apinfo, e que continuem assim melhorando o site cada vez mais.


3/05/03, 13:03:37: Aniki
    dos 16 ate os 25 anos a melhor empresa é aquela q te ajuda a desevolver profissionalmente, aprendendo o maximo q puder... dos 25 ao 30 a melhor empresa é aquela q paga bem dos 30 ao 40 a melhor empresa é aquele q vc tem a facilidade de conviver com a galera e fazer seu servico tranquilo sem pressão... depois dos 40 a melhor empresa é aquela q AINDA TE DEIXA EMPREGADO....

    flwz..


2/05/03, 04:03:50: Titio
    Pessoal, usei um codinome por motivos óbvios.Ando muito desacreditado em lugares bons para trabalhar.A última que trabalhei era uma grande empresa do ramo de seguros que possuía todos os benefícios(H.extra,tick.rest.alimentação,aux.creche,babá,etc.), possuía área de RH,jornalzinho,mensagem do Presidente(muito conhecido no mercado securitário), enfim, parecia um sonho. Contudo, existia muita politicagem..muitas vezes pensei em estar no congresso..tendo que aceitar as coisas mais absurdas do mundo.. Um belo dia mudou a Presidência...e ái...iniciou-se um processo..no mínimo hipócrita e desleal.. Chegaram a levar os funcionários para um Hotel em Angra para passar o fim de semana..e duas semanas depois...estes funcionários estavam demitidos...<acreditem se quiser>...Particularmente,não acredito em empresários e empresas...acredito sim, que devemos trabalhar com afinco e "sugarmos" o máximo onde estivermos..até ser conveniente ,depois sair e recomeçar...

    Abraço a todos.


1/05/03, 23:31:39: antonio_polo@ig.com.br antonio_polo@ig.com.br
    Acredito que a qualidade da empresa é diretamente proporcional à qualidade dos profissionais que nela trabalham. Em nosso país especialmente na área de informática bons profissionais são excessão, a grande maioria é gente desqualificada ocupando cargos aos quais não tem a minima capacidade, profissionais pouco comprometidos e preguiçosos, muito políticos e com forte vocação de se aproveitar das situações, e sem o menor comprometimento e respeito pelas pessoas as quais eles servem, um bando de sem-cérebros que as nossas faculdades despejam no mercado de trabalho, pessoas que não sabem nem escrever na maioria dos casos.

1/05/03, 23:26:35: antonio_polo@ig.com.br antonio_polo@ig.com.br
    Tenho certeza que a boa empresa está em plena extição em nosso país ...

30/04/03, 10:49:30: Osmar ol78sp@yahoo.com.br
    olá amigos da APinfo....bom a melhor empresa eu não sei, mas deve ser o oposto da minha atual, da qual nao vou citar o nome.... Aqui se tem problemas trabalhistas (sequer fazem algo reconhecendo que vc trabalha para eles..isso mesmo..sem vinculo algum..sequer CLT ou como consultor..mas ja estou cuidando disso...visto que estou na APInfo..não é).....nenhum cuidado com o desenvolvimento de sistemas, vendo a computação como uma pastelaria, aceitando projetos e mais projetos sem levantamento algum, desde necessidades do usuário até requisitos básicos como arquitetura e ambiente a ser usado.....mais o fato de vc volta e meia ter de fazer serviços não condizentes com a sua função, que é desenvolver..nada contra a versatilidade, mas ter de contar peças no estoque de dois em dois dias é muito ruim, ja que não querem confiar no sistema feito aqui para isso.....horrivel né..... Grande abraço a todos e não venham para cá....pq eu ja to saindo....

30/04/03, 09:56:49: Antonio Polo antonio_polo@ig.com.br
    A melhor empresa que trabalhei foi a Pricewaterhousecoopers atual IBM , onde trabalhei por 3 anos. Pontos positivos : Seriedade no trato com os empregados, no que concerne as questões comuns, como reembolsos de despesas de viagem, e mesmo questões de salarios, beneficios, etc .. Otimo processo de avaliação profissional, onde se vc demonstrasse seu rendimento em um determinado projeto, vc realmente tiha opções de promoção e trocas de faixas dentro do plano de carreira. Bom Ambiente de trabalho, ambiente colaborativo que incentiva a ajuda mutua entre os consultores. (pelo menos isso ocorria na pratica Peoplesoft) Estrutura de uma Big-Five, a estrutura, nome e respaldo de se trabalhar em uma empresa dessas é impressionante dentro de um projeto ou cliente. Pontos Fracos : Na medida do tempo os beneficios foram reduzidos, principalmente o reembolso de ingles que passou por novas regras. Ambiente um pouco politizado, onde nem sempre a competencia se destacava, porem proporcionalmente à uma postura politica do profissional perante o grupo.

29/04/03, 22:45:12: Daniel daniel_reck@ig.com.br
    Fiquei admirado com os comentários da galera... Vcs acreditam que há uma empresa legal para se trabalhar? Há ambientes de trabalho favoravéis ao desenvolvimento profissional, só isso e nada mais. Empresa enquanto eles precisam de nós é tudo bom, mas quando não precisam não pensam duas vezes em te dispensar, não querem saber se vc tem filhos, esposa e contas para pagar. Trabalho em consultoria a quase 07 anos, para eles vc é apenas mais um e nada além disso, te tratam como um número e não como uma pessoa. Só vai existir uma empresa boa para se trabalhar, a sua própria empresa. Eu já trabalhei em vários ambientes agradavéis, mas nunca em uma empresa boa.

    Somente nós poderiamos mudar isso, mas como, onde e quando... Quem manda no mercado somos nós, nosso conhecimento e dedicação que fazem as coisas acontecer. Podem tirar qualquer coisa de nós, menos o que aprendemos, nosso conhecimento é para sempre vamos caregá-lo até a morte, porém ele está tão desvalorizado, de quem é a culpa, de nós que nos sujeitamos a salários baixos, ou da crise?

    Quem tiver idéias, quiser conversar sobre o assunto, poderiamos formar uma grupo de discussão sobre o assunto, meu e-mail é daniel_reck@ig.com.br


28/04/03, 23:04:58: Clayton L da Silva clayton5@terra.com.br
    A melhor empresa onde trabalhei é o local que eu nao estou mais e eu nem sabia que estava na melhor, era um empresa multinacional, agora que estou em uma empresa media penso até em escrever um livro, com o titulo "como não administrar uma empresa de software", os funcionários nao tem motivação, nao tem treinamento para crescimento profissional, o que para mim chegar a ser mais importante que o salário pois uma boa posição profissional traz um bom retorno financeiro. Esper voltar a trabalhar em um local grande para poder voltar a crescer.

23/04/03, 17:05:39: Odair Jose schirmer@oktober.com.br
    A melhor empresa onde eu trabalhei foi a minha mesma... Na epoca em que aceitei junto ao projeto nacional SofTex 2000 abrir uma empresa para desenvolver um software inovador para o mercado...

    Acredito que o principal elemento para voce gostar da empresa onde voce trabalha é voce gostar do que faz, do ambiente ao redor e do pessoal. Portanto as vezes a empresa pode ser exigente, estressante porem se ela investir em voce, lhe da poder de ação, muitas vezes eh melhor do que aquela que não lhe cobra suas proprias obrigacoes...


22/04/03, 00:42:48: Marco Jr marcojr@bol.com.br
    A melhor empresa q existe é a que entende que o funcionário é um ativo e não um custo.Geralmente elas investem em você.Seja no treinamento, dando benefícios, bom salário e etc. Normalmente as melhores empresas para se trabalhar costumam ser as fábricas.Tive a oportunidade de dar consultoria por 2 dias na Astra Zenica.Lá eles tem quadra de futebol..ping pong...e na última sexta do mês eles fazem um belo dum banquete no refeitório e ainda colocam música ao vivo.Tavam até servindo Hi-Fi pros funcionários ! foi show ! tudo de bom ! Pena q eu não achei uma brecha pra deixar meu curriculum nas mãos de alguém certo.

21/04/03, 13:21:20: Flavio Lima nascimento.flavio@bol.com.br
    Muitas vezes consideramos uma excelente empresa aquela que consegue com façamos aquilo que mais temos prazer com um médio salário e principalemente o que considero primordial em uma epresa o treinamento contínuo ao empregado e o desenvimento desse profissional .

    Por esse motivo considero uma empresa que fez esse trabalho comigo que é a Credicard .

    Ganhei razoavelmente, fazendo um trabalho que me trazia muita alegria e força interior , mas o principal foram os cursos que realizei pela empresa. Fora o tratamento de algumas pessoas do Rh que era deslumbrante.

    É claro que depois vim para o mercado ganhei mais mas sinto falta exatamente desse tratamento e da felicidade em acordar para atingir os objetivos do projeto .

    Portanto não falo em empresa ideal mas sim no tratamento que levei, pois vc pode trabalhar em uma ótima empresa e ter um tratamento ridiculo, com maus chefes, que é o que acontcece em todas as empresas no geral.

    O "Chefe" tem cargo, tempo de serviço, respeito do dono, mas são um tropeço .

    Ja fui chefe um dia e sei o valor que um bom profissional pode fazer pelos funcionário que são seres humanos iguais a nóis .


20/04/03, 02:15:04: Luiz Fernando luiz_ferplima@hotmail.com
    Bom eu acho que a melhor empresa onde eu já trabalhei na verdade era um fracasso, pois não dava a nenhum funcionário a possibilidade de crescimento profissional junto a empresa, mas deixamos isso para lá a empresa ideal é a mesma de que muitos tem dado a opinião neste forum. È aquela que trata o funcionário com respeito,que abra oportunidades para estagiários em sua unidade, que pague um salário digno ao funcionário, na verdade não é uma empresa impossível de encontrar, na verdade ela existe, mas para que nós simples mortais possamos um dia estar em uma delas nós precisamos batalhar muito e ter um pouco de sorte, pois as dinâmicas em grupos e os testes Psicotécnicos são verdadeiras loterias esportivas de vagas, falo isso pois sou estudante na area de informática e até este momento não consegui uma vaga se estágio na area não por mim, mas sim por falta de vontade das empresas em dar a oportunidade a quem está começando agora.

    Se alguém tiver interessado em um estudante com bons conhecimentos de informática é só me contactar, moro em Barueri - SP

    E é isso !!!!!!!!! Um abraço a todos da comunidade API.


19/04/03, 16:55:22: Álvaro alvaro_ribeiro@yahoo.com.br
    Ainda nunca trabalhei numa empresa que gostaria de trabalhar um dia, mas para mim a empresa ideal para gente trabalhar é aquela que respeite seus funcionários e paguem salários justos, pois o lucro que a empresa tem através do funcionário é muito alto, por exemplo: Uma empresa vende a hora do funcionário a R$ 90,00, e paga para o mesmo por volta de uns 5-10 por hora, dependendo da empresa. A empresa para mim tem também que investir nos funcionários, dando cursos e treinamentos para que o mesmo esteja sempre bem capacitado, ajudando a empresa a crescer junto...

17/04/03, 09:44:56: Vinturi vinthury@yahoo.com.br
    Como muitos estou a procura da "empresa dos sonhos", para mim essa empresa tem que ser da minha área e valorizar os seus funcionários, pagando pelo menos salários justos para as suas categoria e ter um plano de crescimento para os funcionários. Bem eu estou a caça, se alguém souber onde eu encontro me avise. Bjos...

16/04/03, 19:10:02: Andreza nandreza@hotmail.com
    Eu nao sei se hoje em dia existe alguma empresa maravilhosa, mas pra mim uma empresa ideal seria uma empresa onde respeita-se seus funcionarios, desse um salario justo, ajuda-se no crescimento de seus funcionarios, e preferi-se gente jovem como eu, sem experiencia, com vontade de aprender, sem vicios.

15/04/03, 22:23:25: Marcelo mdandaro@ig.com.br
    A melhor empresa que já trabalhei foi na ITAUTEC INFORMÁTICA, pois além de uma grande empresa, é uma verdadeira escola, onde os funcionários tem valor e todos tem a oportunidade de conseguir certificações e seguir carreira.

13/04/03, 20:03:10: miguel pragier miguel@mirsz.net
    Tenho que diferenciar categorias de empresa. A melhor GRANDE EMPRESA onde jah trabalhei foi Microsiga. Para planos de carreira, os mais experientes tem prioridade sobre os mais "certificados". A técnica importa mais que a aparencia, para os gestores. E na categoria PEQUENA EMPRESA, a MIRSZ DEV (Minha própria empresa), pois desde que você entregue seus projetos no prazo, não precisa aparecer na empresa e, caso apareça, pode até trabalhar de cueca, jogar durante horas, navegar em sites pornôs... levar seu bicho de estimação, etc. Eh ou não é bom?

11/04/03, 18:57:26: Claudinei Ferreira Lima neylima@yahoo.com.br
    Foi no Banco Itaú S/A ,eu era analista programador, trabalhei num projeto de 6 meses para o setor de crédito imobiliário. Até hoje não pintou mais uma oportunidades destas , que pena !!!

10/04/03, 12:17:32: mario marioattf@hotmail.com
    A melhor empresa que eu já trabalhei foi a DELFIN.Uma pena ter acabado.Empresários com visão de futuro, um exceletne ambiente de trabalho, onde o funcionário era um ser humano, não um sujeito a mais atras de uma mesa, além de ótios benefícios

9/04/03, 12:03:41: Rodrigo Costa rodrigo@royalmusic.com.br
    Acredito que a melhor empresa para trabalhar pode ser qualquer uma, pois na verdade somos movidos pelos nossos ideais, enquanto temos "asas" para voar, enquanto conseguimos desenvolver livremente, enquanto somos estimulados a inovar, estaremos no empresa "ideal" do momento... até que surjam novas necessidades que dependam de recursos tecnológicos que a empresa atual não possa oferecer, nesse momento, continuamos com nossos ideais, com a empresa "ideal" dentro de nós, em busca de um "felizardo" hospedeiro.

    []' Rodrigo


3/04/03, 15:14:21: Edson edson@troller.com.br
    Acredito que a prestação de serviço também é uma porta para criação de empresas de serviços e rendimentos mais satisfatórios, pois, vc. pode ter diversos clientes e atendê-los de forma que o cliente fique satisfeito. Ainda sou CLT, porém por pouco tempo, estarei abrindo minha empresa, faremos de tudo um pouco, pois terei mais gente me ajudando.

    Acho que o futuro de profissionais principalmente de infraestrutura seria a tercerização.


2/04/03, 17:34:47: Sergio Ribeiro sergio@texpal.com.br
    Trabalho na Texpal Quimica, empresa que respeita seus funcionários e prestadores de serviço como eu. Vejo que na maioria dos casos, nossos colegas de trabalham não invenstem um centavo do que ganham em treinamento. Acredito que trabalhar como CLT ficou no passado, e precisamos encarar nosso trabalho com empreendedores. Apesar de não ser um Funcionario da Texpal, me sinto integrado ao grupo e satisfeito profissional e financeiramente.

30/03/03, 11:33:57: LETICIA leticia@fameg.com.br
    A melhor empresa em que eu já trabalhei, quer dizer, ainda trabalho, se chama R&S CENTRO CONTÁBIL, é um escritório de contabilidade onde todo mundo trabalha com muita garra e vontade, nós fazemos muitos cursos de motivação e convivencia em grupo. eu acho que essa é a melhor maneira de fazer o funcionário trabalhar com eficácia, investindo sempre nele e não somente em cursos burocráticos, mas isso não significa que não seja necessário.

28/03/03, 18:40:07: Pequena pequena@qq.com.br
    Concordo com os comentário, sobre consultorias que só exploram os profissionais, as cooperativas então nem se fala, uma sacanagem. Empresa ideal é aquela que tem benefícios. O salario pode ate não ser aquelas coisas, mas o beneficios tem que ser legal. Quando as empresas irão voltar a contatar CLT para a area de informática...???


27/03/03, 23:23:15: Alexandre tranqueirada@bol.com.br
    Hj em dia, principalmente para os consultores é muito difícil encontrar a empresa ideal. Em todas as empresas existem problemas. Acho que a melhor maneira de lhe dar com isso é estar sempre atualizado, sempre estudando alguma coisa nova para sempre estarmos afiados para o mercado, por que só dessa maneira podemos trabalhar sem ter que levar desaforo para casa. Estando atualizado, vc nunca fica desempregado

27/03/03, 19:32:54: Robson Kanopka rkanopka@ig.com.br
    excelente comentario feito pelo sr. rodrigo vieira... foi o que senti falts nesses ultimos 10 anos de estrada na area.. todas adoram te sugar ao maximo e quando vc exige um pouco da empresa o que vc leva.. se vc nao esta satisfeito que procure outra... infelizmente ou felizmente no momento estou desempregado.. mas ainda espero encontar a empresa ideal.. no moemtno faço free para uma consultoria.. só a remunaeraçao que ainda nao esta a altura o que eu ganhava como fixo .. mas como tempo chegamos la.. o bom é que fica na minha casa ciudando do meu filho , minha esposa e minhas coisas e surgindo serviço vou la resolvo e pronto estou de volta na minha casa, sossegado, mas se continuar a crescer o serviço vou preferir esse tipo de serviço.. pois assim faço o meu horario.. nao tenho que ficar aguentando cara feia de patrao.. se eu nao estiver afim de ir é só eu marcar outro dia, e pronto .. nao preciso ficar inventando desculpas... mas ainda espero se aparecer a empresa que eu ache dentro do meu perfil...

26/03/03, 11:03:34: Ricardo messa romero junior ricardo.messa@taking.com.br
    A melho empresa em q trabalhei foi (Huby treinamento e consultoria)por trabalhar em uma equipe unida e trabalhar na area em q eu mais me identifiquei (TI)

25/03/03, 17:37:17: Nissim Victor nissimvictor@uol.com.br
    A melhor empresa onde ja trabalhei foi na Alcoa S/A ... eles valorizam muito o bem estar do funcionario. Tem de tudo que vc imagina .. ate massagens as sexta feiras

    []s a todos


24/03/03, 19:11:00: Investidor
    Como já foi comentado por algum colega, todas as empresas, grandes, médias ou pequenas possuem aspectos positivos e negativos. O que vai diferenciar é para qual lado você potencializa seu foco. A grande verdade é que trabalhar PARA alguém (patrão) invariavelmente é ou será desgastante com o passar do tempo. Aí o profissional arruma desculpa que está ganhando pouco ou que a empresa não investe no funcionário. Dica: usem algumas horas antes de dormir para ler o livro: Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki. Certamente muitos irão refletir e rever seus conceitos... Mas isto já não cabe aqui neste debate...

23/03/03, 11:08:07: MARCO AURELIO RIBEIRO macr2001@unisys.com.br
    Até hoje não encontrei uma mepresa com o "perfil ideal", que ameu ver é: 1 - orientada a resultados; 2 - encontra no funcionário um parceiro e investe nele para ter o retorno desejado; 3- se atualiza e se mantém competitiva. O grande problema com as empresas de software nacionais é a "filosofia de botequim", ou seja, o lucro é a única meta - mas como pode haver lucro se os seus parceiros essenciais são mal pagos e não tem incentivo? Todos queremos resultados, mas a um preço justo.

23/03/03, 10:18:24: Marcelo chacalsp@hotmail.com
    A melhor empresa que trabalhei foi em um provedor de acesso a internet, pena que seu fim foi muito rapido por causa das turbulencias do mercado, mas lá tinhamos um ótimo ambiente de trabalho, vc tinha um abiente operacional que possibilitava adiquirir e ter muito aprendizado, coisa que algumas empresas não permite. Além tdb com relação aos Coordenadores e Superiores da área que dava uma grande liberdade de se explorar novos recursos e solucuções dentro da empresa


22/03/03, 15:02:11: Claudio coribeiro@starmedia.com
    A melhor empresa para se trabalhar e nas quais eu já ttrabalhei em 15 anos na area, forma aquelas em que eu fiz meu ambiente de trabalho ser o melhor possivel e onde eu me fiz reconhecer por ter prestado bons serviços. Essa história de a empresa "tem que dar...","tem que ter..." é pura conversa fiada de quem so quer ganhar dinheiro.Devemos trabalhar pra sermos reconhecidos pelos nossos esforços.

    Abraços

    Claudio


22/03/03, 11:11:07: Tavares tav2003@hotmail.com
    A melhor empresa em que trabalhei foi em uma grande indústria da area de higiene e limpeza.

    Era possivel trabalhar com autonomia e com objetivos bem definidos, quando estes objetivos eram ultrapassados, havia um reconhecimento em forma de um bônus em dinheiro no final do ano.

    O volume de trabalho era elevado, mas a ideia de estar sempre evoluindo e vencendo novos desafios incentivaa a todos. O bonus em dinheiro era legal, mas não era o mais importante...


21/03/03, 02:40:36: Abilio abilioze@yahoo.com
    A empresa ideal pra mim teria os seguintes items: 1 - Investimento na atualização do profissional 2 - Ter alguem para escutar, entender e se possivel viabilizar as necessidades do funcionário 3 - Um programa de carreiras 4 - Estabilidade (quem não quer???) 5 - Um bom ambiente de trabalho

19/03/03, 21:14:04: Antonio appjr@hotmail.com
    Penso que cada um gostaria algo "personalizado" em termos de empresa para trabalhar. Para mim o ideal seria a empresa que: 1. Me pagasse bem(óbvio). 2. Não se preocupasse com o meu horário (sei das minhas responsabilidades). 3. Estivesse sediada em uma cidade litorânea (ou não se importasse com trabalho remoto). 4. Me desse estabilidade (o que é difícil devido às turbulências do mercado). 5. Desse oportunidade de atualização de alto nível(treinamento de verdade.. não estou falando de cursinho-passa-prova-de-certificação). Se alguém conhecer algo assim, me manda um mail.

    Abraço a todos!

    Antonio


19/03/03, 16:19:52: Edson Flavio Martins edsonmar@amcham.com.br
    Caros Amigos, estou a 20 anos na área, já trabalhei em várias empresas, estou fazendo minha terceira pós-graduação na área de Informática e digo que todas empresas tem pontos positivos e negativos; mas o que nós temos que fazer é enxergar os pontos positivos da empresa onde estamos trabalhando no momento E sempre procurarmos a melhor empresa, aquela que contribui com você e não apenas SUGA você....

19/03/03, 15:42:59: Jose Marcos jmarcosg@hotmail.com
    Eu, pessoalmente, com mais de dezesseis anos de carreira, destes metade como empregado de um grande grupo empresarial nacional, e a seguir como free-lancer, trabalhando na maioria das vezes para bancos (e quase sempre tendo uma visão um pouco diferente da que tem um funcionário), aprendi muitas coisas, mas a maior lição foi: trabalhe para viver, mas não viva para trabalhar! O Mendes Jr. fez um ótimo comentário também em sua opinião. O importante são as pessoas. Uma ótima equipe sempre vai suplantar qualquer tipo de política que a empresa tenha (ou não tenha). Mas se for para restringir o escopo do comentário ao que a empresa deve ser para ser a empresa ideal, acho que a resposta está nos recursos (físicos, técnicos, logísticos, etc.) que a empresa dá para que possamos nos desenvolver e explorar ao máximo nossa capacidade. Se as pessoas forem amigas, então a empresa é perfeita!

17/03/03, 12:46:58: Rodrigo Antonio de Carvalho rodrigocarvalhoa@estadao.com.br
    A melhor empresa para você trabalhar, é a empresa que mostre a você como você pode mostrar o seu lado profissional de emprendedorismo, trabalho em equipe e que você consiga mostrar o seu trabalho sem que haja disputa entre colegas para alcançar o seu ponto. Mas para isto o profissional precisa estar motivado e pronto para um desafio profissional que são as empresas novas do século XIX.

17/03/03, 09:06:18: Alvaro Silva alvaro_silva_jr@hotmail.com
    A Empresa ideal é aquela que permite a viabilização de seus sonhos. Na qual você tem "T" de trabalhar!

16/03/03, 21:34:39: Marcelo Rodrigues mrs2003@uol.com.br
    A melhor empresa, na minha opinião, é aquela em que vc. está trabalhando. Pois ficar desempregado, em determinado momento da carreira, é complicado. Sempre atuei em uma instituição financeira nacional, a qual devo toda a minha experiência e formação, e sempre que possível irei elogia-la, pois tenho eterna gratidão a mesma. Porém, o mesmo não posso dizer de uma multinacional japonesa, cujo radicalismo profissional sempre era levado para o lado pessoal. Por isso, não acredito mais em "multis", pois a minha experiência nos leva a crer que sempre seremos "os outros", e nunca participantes do processo.

16/03/03, 12:27:08: Pietro Francelino oinformatizado@yahoo.com.br
    Estou estagiando na GM do Brasil, no site de Gravataí - RS. O local de trabalho e os colegas são fantásticos. Há liberdade total de expressão, um ambiente de trabalho saudável e sadio. Nós, modèstia à parte, formamos uma equipe super profissional e competente. Creio que uma empresa que seja boa para trabalhar é aquela em que o funcionário seja reconhecido e ouvido.

12/03/03, 14:56:32: Everson Pires everson80@bol.com.br
    O comentário do amigo Mendes Jr, digo foi fantastico. Posso dizer que a melhor empresa que trabalhei, foi em Pirassununga-SP, mas infelizmente nao posso cita( questao de ética). Ali foi, e ainda é uma escola. Existia a Protecao Unilateral, mas isso ocorre em todos os lugares. Eramos muitas estrelas, em um céu muito pequeno .Infelizmente, na minha sede de buscar novas oportunidades, deixei a equipe, mas todos entenderam que era para o bem. Ainda existe um relacionamento interpessoal fantastico. Dai passei a trabalhar em uma software house pequena, mas, veja só, muito boa de se tabalhar. Existe ainda alguns fatos a serem revistos, principalmente quanto a valores a cobrar de clientes,mas isso se resolve com o tempo. Essa mudanca, de uma Empresa de 1500 funcionário, para uma de 4, onde vc é seu chefe, vc faz seu horário, e vc é quem coordena sua produtividade, fez-me ver o outro lado da TI Business, que sao as micro e pequenas empresas

12/03/03, 13:38:35: Rodrigo Vieira Eufrasio da Silva rodrigovieiraeufrasiodasilva@hotmail.com
    Bem hoje atuo em duas empresas, em uma das empresas leciono aulas de informática, bem nunca tive problema com esta empresa já estou atuando neste empresa a mais de 3 anos e na outra empresa estou trabalhando como Analista Programador so desenvolvendo software no Microsoft Visual Basic, desta sim não reclamo sequer hoje a empresa está investindo em min para fazer treinametos Microsoft Oracle, acho que as empresas sempre deveriam acreditar em seus funcionarios e sempre investir afinal somos nos que colocamos a empresa no lugar ideal.

12/03/03, 07:50:27: Fábio drakesp@ig.com.br
    Bom, hoje trabalho em uma das maiores empresas de telecom do brasil, uma empresa alemã. Tenho certeza que é uma ótima empresa, mas infelizmente alguns fatores depende do setor onde voce esta, no meu por exemplo existe proteção unilateral por parte da chefia e sem nenhuma perspectiva de crescimento para o restante, isso torna qualquer profissional por mais audacioso que seja sem vontade de continuar lutando, ou seja sempre nadando contra a maré. Mas, a melhor empresa que já trabalhei, era uma pequena empresa com 80 funcionários, fazia de tudo lá e estava aprendendo muito, ao contrário de onde estou, que voce fica sendo podado o tempo inteiro e sem jogado no descaso.

10/03/03, 16:06:44: Rodolfo rodnad@hotmail.com
    Uma das melhores empresas que já trtabalhei foi a GM do Brasil, trabalhava na administração de servidores IBM, era muito legal mesmo, tinha total liberdade do gerente para nas horas vagas estudar outros sistemas, era uma maravilha e tinhamos uma equipe de primeira linha, um Grande time de desenvolvimento e de Administração de redes. Eu e como outros desse time não eramos formandos de universidades de primeira linha e isso em nenhum momento deixou que desse a idéia de que não eramos competentes na quilo em que faziam, muito pelo contrário não presizavamos de cunsultoria, pois a gente mesmo resolvia o problema, hoje devido ao que eu aprendi estou trabalhando na GETRONICS sou certificado CCND e MCSE, e ganho muito mais que muito cara formado ai por universidade de primeira linha, eu acredito o seu valor se prova profissionalmente e não atravez de um canudo de papel

10/03/03, 16:05:58: Francine franciwolli@ig.com.br
    Eu ainda não trabalhei em nenhuma empresa que eu considere a melhor, todas até agora foram iguais mas tenho em mente uma empresa ideal. Se existe uma empresa assim não sei, mas... Na minha opinião uma empresa ideal é aquela que oferece ao funcionário ferramentas e possibilita o aprendizado contínuo, trabalho em equipe, participação em projetos, treinamentos, autonomia para o trabalho, variedade e qualidade nos recursos para o trabalho. Uma empresa com essas características o funcionário poderá contruir a sua história de realizações colocando em prática seu projeto pessoal de carreira.

10/03/03, 08:41:04: Mario Mendes Jr. mariomendes@ig.com.br
    Atualmente trabalho em uma das maiores empresas do país no segmento de outsourcing, tenho uma carreira muito explosiva e estou muito contente como rumo que as coisas estão tomando, mas o melhor lugar aonde trabalhei foi uma empresa de desenvolvimento em sistemas de RH, a Warehouse Consultoria e Sistemas, trabalhava com um time muito jovem e com idéias criativas, o diretor proprietário da empresa era uma pessoa com estilo próprio com uma tremenda visão de negócios e foi assim que descobri este meu lado tembém, todos éramos responsáveis por um depto. e podíamos colocar nossas idéias em prática, parece um pouco estranho não, mas era assim mesmo, uma escola de gestão de negócios e nós tínhamos apenas 16 para 17 anos, hoje quase todos daquela “leva” assumem cargos de responsabilidades em empresas representativas no mercado.

    “Uma coisa é trabalhar para ganhar dinheiro, outra coisa é trabalhar visando ganhar dinheiro”.

    Abraços. Mario Mendes Jr.


9/03/03, 22:27:34: Yoel Szerman yszerman_1175@hotmail.com
    Eu trabalho em uma grande empresa de telecomunicações em São Paulo , por incrível que pareça não foi o melhor lugar que eu trabalhei. Em grandes empresas você costuma ser apenas um recurso...( mas deixa pra lá) O melhor lugar que eu trabalhei foi em uma pequena empresa de auto-peças em São Bernardo do Campo, eram apenas 2 analistas para a empresa inteira (20 funcionários) , dávamos manutenção e suporte para a parte de TI e ainda desenvolvíamos aplicativos para as necessidades interna. Eu me sentia muito bem lá e via que meu serviço era necessário e as pessoas davam valor a ele. Isso não acontece hoje.

    Yoel.


9/03/03, 21:52:18: Francisco Pereira
    Minha melhor experiência foi no Serpro, Serviço Federal de Processamento de dados, já faz bastante tempo, cerca de 10 anos. O clima de trabalho era muito bom, o pessoal era promovido por tempo de casa e não havia competitividade predatória. Todo mundo vinha de Universidades de primeira linha. O grande barato era descobrir alguma coisa nova, para poder ensinar aos demais e assim ganhar alguns pontos com a turma. Nunca aprendi tanto quanto lá. O nivel tecnico era excelente. Acabei saindo, pois depois de alguns anos com o meu conhecimento era possivel obter um sálario muito maior. Ganhei no salário, mas nunca encontrei outro lugar parecido.


Anteriores:

21 - CLT ou Free ? Quais as características de cada opção ?

20 - SLA Service Level Agreements, este é o caminho ?

19 - Qual a carreira mais promissora de TI ? Programação, redes, web ... ?

18 - Quando vale a pena pagar para obter uma recolocação ?

17 - Qual a principal característica de um profissional de informática de sucesso ?

16 - Quais os maiores defeitos dos profissionais de informática ?

15 - Vale a pena aprender Cobol e outras linguagens voltadas a mainframe ?

14 - Você acha que trabalhar no exterior é uma boa oportunidade para os profissionais de TI ?

13 - Terceirizar projetos significa transferir a inteligência para fora da empresa ?

12 - Os Gerentes de Informática conhecem TI, ou são reféns dos Profissionais de TI que contratam ?

11 - É possível manter uma carreira tecnica após os 40 anos ?

10 - Em qual tecnologia o profissional de IT deve ficar de olho em 2.002 ?

9 - A terceirização dos serviços de informática tem sido boa para os profissionais de IT ?

8 - Vale a pena investir tempo e dinheiro para obter uma certificação ?

7 - A crise nas empresas ponto com, vai reduzir o mercado de trabalho em informática ??

6 - Quais as tecnologias, que mais vão demandar profissionais de informática, nos próximos 2 anos ?

5 - Que dica você daria para quem esta querendo iniciar na área de informática ?

4 - O Linux vai ser um concorrente do Windows ou vai continuar crescendo só entre a turma que gosta de Bits e Bytes ?

3 - Qual o efeito que o monopólio da Microsoft traz para o mercado e para os profissionais de informática ?

2 - As profissões ligadas e informática devem ser regulamentadas ?

1 - Como melhorar a imagem da área de informática junto aos usuários ?