API - IT Forum


Quais as tecnologias, que mais vão demandar profissionais de informática, nos próximos 2 anos ?


5/10/00, 09:54:21: Alexandre Dorigao adorigao@ig.com.br
    Bom, as maiores tecnologias do mercado serão sem duvidas as que acessam os servidores como ASP, PHP ( apesar que nem tanto PHP, pois apesar de servidores linux serem de baixo custo quanto a software, sao altamente caros para mao de obra qualificada e todas as pesquisas apontam a plataforma linux com no maximo 6% do mercado. Tambem a tecnologia Xml para e-commerce sera a explosao. Mas a grande jogada esta por vir, será criado com certeza, alguma tecnologia a partir do clipper ou algo parecido q tera todas as funcoes em uma unica linguagem e q sera dinamica, oque podera acabar com o numero grande de funcionarios para tratar uma unica home.

29/09/00, 23:15:23: Marcos Giacometti hmen@zipmail.com.br
    Acredito que a tecnologia da informação, mais precisamente o ambiente UNIX voltada para web nas paginas dinâmicas PHP com acesso à bancos de dados mysql.

26/09/00, 10:25:32: Claudio MOnteoliva monteoliva@ieg.com.br
    Com certeza a tecnologia que está em ascenção e vai demandar um número de profissionais técnicos e grande capacidades é o LINUX.

    E em LINUX está em ascenção a programação para WEB PHP.

    https://www.monteoliva.com.br


8/09/00, 08:05:47: Roberto Rodrigues roberto.brasil@usa.net
    Sem dúvida o desenvolvimento com a internet, sites automatizado, a tendência é as empresas disponibilizar seu banco de dados via internet, segurança com internet.

     

     


5/09/00, 18:10:32: Ivan da Silva Rios ivansrios@hotmail.com
    Acima de tudo, a criatividade individual; A tecnologia está ao alcançe de todos mas um profissinal talentoso e feliz com a profissão deve ser considerado o aspecto mais importante.

5/09/00, 18:10:17: Ivan da Silva Rios ivnsrios@hotmail.com
    Acima de tudo, a criatividade individual; A tecnologia está ao alcançe de todos mas um profissinal talentoso e feliz com a profissão deve ser considerado o aspecto mais importante.

24/08/00, 07:56:48: Marciano Marques de Assis Marciano_Assis@ig.com.br
    Os nossos problemas com o meio ambiente estão cada dia mais complicados. Creio que quem tiver uma boa solução para as questões do nosso lixo e da nossa água, projeto este que envolva toda a humanidade através da internete pode conseguir grande exito, tanto profissional quanto para nosso planeta.

29/07/00, 19:11:55: Cesar Luis Silva csarsilv@uol.com.br
    Alem das tecnologias emergentes sera fundamental o profissinal possuir habilidades humanas tais como, visao global/local, poder de negociacao, ser multifuncional, possuir multihabiliadades e ser flexivel completam qualquer perfil de um bom profissional.

21/07/00, 09:36:01: Adauto Bandeira adauto.bandeira@itau.com.br
    Tecnologias WEB claro ! editores WTML para criação de guias de diversão e outros tipos de negócios por acesso móvel(celular), designer WEB, Sites com inteligência artificial (sites que reconheça o visitante) e outras.

18/07/00, 19:31:12: Joao Carlos Manzano jmanzano@linuxbr.com.br
    Eu acredito que o profissional de informática deverá ser versatil, ainda mais com o Advento do WAP, onde os sistemas computacionais vão atingir qualquer lugar 24 horas por dia via telefones celulares, eu acho que a pessoa deverá ser um generalista, ter visão de mercado, saber agregar valor as decisões, e acima de tudo não ser focado apenas em uma marca, deverá ter a cabeça mais aberta.

14/07/00, 17:23:59: Robert santiago@ceup.unipar.com.br
    Antes de tudo, acho que o profissional de informática deverá ser muito criativo, pois o mercado de trabalho não gosta de pessoas automáticas e sim pessoas inovadoras, e sobretudo tem um bom conhecimento nas diversas áreas que a informática nos disponibiliza hoje!!!

14/06/00, 21:45:56: Augusto César augusto98@zipmail.com.br
    Acho que não podemos prever o futuro falando de tecnologia, existem hoje pessoas que com menos de dois anos ficaram milionários apenas criando algo inexistente e de utilidade para todos os que usam a internet, quanto ao WAP não acho uma coisa de grande futuro não,Com o grande cresscimento do B2B as empresas estarão crescendo na área de informática assim os profissionais como MCSE ou MCSD serão os mais requisitados

2/06/00, 05:43:26: Fabiana Gonçalves Olegário fabiguaru@ig.com.br
    As tecnologias que se referem às comunicações via internet, sobretudo WAP (wireless aplication protocol) que refere-se à internete sem fio. A comunicaçõo é a bola da vez, palms, celulares e notebooks deverão estar cada vez mais conectados à rede, e os profissionais que desenvolverem tanto hardware como software para tanto, serão os beneficiados!!!

30/05/00, 17:42:22: Cristian Magadan magadan@vant.com.br
    A tendência do profissional mais procurado será o que domine tecnologia WAP (tudo que a envolva)! Certamente esse terá uma remuneração inicial espantosa ! E a tendência é os Softwares Livres Dominarem ! Viva nossos programadores ! Vamos nos tornar livres ! A internet sempre será nossa ! GO TO BE FREE - OPEN SOURCE NOW !

30/05/00, 12:44:54: Lucia petrelli@globo.com
    Tenho certeza de que hoje procura-se desesperadamente profissionais que dominem todas as Tecnologias de Internet. Programadores que conhecam ASP, VBScript, JavaScript, CGI, HTML, entre outras; Suporte a servidores Web e outros profissionais para atuar nas áreas de Internet e Intrane. Devemos lembrar que antes de todas as inovações gerencias, comerciais, educacionais e todas as outras que estão acontecendo, exigem antes de se tornarem realidade, que profissionais façam as coisas acontecerem, ou seja, "botem a mão na massa" e realmente façam algo na prática.

24/05/00, 01:06:34: Leonardo T. de Oliveira leonardo@kirinsoccer.com.br
    Creio que estará 90% voltada para área de transmissão de dados pela internet e outros meios de comunicação.

19/05/00, 19:05:39: Adilson Ferreira da Silva afsilva@osaec.com.br
    Profissionais que dominem técnicas, ferramentas e plataformas Middleware serão bastante requisitados.

14/05/00, 20:44:22: Francisco Carlos mailweb@mailbr.com.br
    Acredito que em futuro não distante estaremos todos voltado uma técnologia além da Internet ou sistemas de envios de dados serão tão simplificadas que um garoto poderá operar de forma simples e não demorada...E a rede não passará de um simples veículo de comunicação..mas sim um produto comum como rádio ou televisão..onde todos terão acesso...

9/05/00, 09:44:17: Helder Donda Ferreira donda@bol.com.br
    Os sistemas coorporativos (ERP/SAP), de gestao do conhecimento, documentacao eletronica (EDI) e nao poderia faltar o CRM,tudo diponivel atraves das ASP (Aplication Service Providers).

    Atenciosamente, Helder Donda Ferreira - MCSE Consultor em Tec. Educacionais


2/05/00, 10:26:25: Vinicius Pontes pontesvinicius@hotmail.com
    Creio eu, que a tendencia de novas tecnologias serão todas voltadas a conectividade. Pois as empresas já oferecem produtos e serviços visando atender a essa necessidade.

    Um exemplo é o e-bussines e e-commerce.

    Mas tudo isso abrange uma vasta gama de produtos e serviços auxiliares.

    Por tanto, mesmo os profissionais que não estiverem ligados diretamente a essa área, vão ter um campo muito grande de trabalho.

     


30/04/00, 09:02:29: David A Vieira david.vieira@br.origin-it.com
    Seja qual for a tecnologia sempre haverá a necessidade de uma equipe de suporte, portanto acredito que a área de serviços (Suporte, Help Desk, etc..) ainda será a área que mais demandará profissionais.

    É claro que partimos do principio que um profissional de Suporte conhece o ambiente suportado, nesta linha acredito que as áreas que mais demandarão profissionais estariam na seguinte escala: 1o) Para os Sw's de Office Automations (ambiente) 2o) Para os Banco de Dados (Oracle, Sybase, etc..) 3o) Para as ferramentas especificas (ERP's, WEB, etc..)

    Acredito também que os profissionais mais bem remunerados estarão diretamente na ordem inversa a lista acima.


25/04/00, 07:18:26: Sergio Dias sdias@ieg.com.br
    Existem divesas correntes sobre o que demandara profissionais de informatica.

    Sabe-se que o veio da Internet vei para se perpetuar, entao toda e qualquer boa ideia voltada a Internet demandara vagas. Sabemos hoje que o e-comerce e o B2B ja sao uma boa ideia, mas se aperfeicoarao e talvez se integrem.

    O desenvolvimento tambem se voltara para a WEB. Muitos falam de CRM. CRM ja existe a muito tempo. Apenas as empresas comecaram e entender suas utilidades a muito tempo.

    Quanto ao pessoal de suporte, com certeza a certificacao sera um diferencial competitivo.

    Lembramos que os bancos de dados estao ficando cada vez mais profissionais e voltados para a WEB. Ser um DBA eh um grande diferencial.

    O importante ainda eh acompanhar as tendencias e estar sempre preparado para mudanca. Que sao a unica certeza que temos neste mundo.

    Sergio Dias MCP


17/04/00, 14:55:00: Sidharta Rezende sidharta@sti.com.br
    O setor de Help desk deve crescer muito, assim como Telecom, mas o que mais demandará profissionais é o setor de desenvolvimento para a Web . As empresas tradicionais estarão migrando para a web, buscando uma forma alternativa de explorar seu potêncial atual, como por exemplo o portal Globo.com da Rede Globo. Isso causará uma demando muito grande por pessoas para trabalhar com tecnologias emergentes, como WAP e na área de design, o Flash A banda Larga resolverá o atual problema de lentidão. Em dois anos começará também a busca por profissionais para trabalhar com a implantação da internet 2. Será uma boa oportunidade para os engenheiros de Telecom.

     


9/04/00, 13:46:08: Luiz Amorim conectar@usa.net
    Hoje as áreas de segurança e Tecnologia Internet, estão em amplo crescimento, mais acho que os desenvolvedores de aplicacoes multimidia, teram um campo de atuacao inesgotavel, pois com a popularizacao da banda larga para Internet estas aplicacoes cada vez mais seram usadas na grande rede.

30/03/00, 10:32:32: Alex Sandro C. Tavares alexman@mailbr.com.br
    A internet esta apenas no comeco de uma grande revolucao onde os empregos estao sendo substituidos por novos. Nao podemos evitar q o campo das telecomunicacoes atinja seu apice nessa nova onda de mercados e economia que devasta a mao-de-obra nao especializada. Nao podemos falar de encurtamento de distancias sem citar a necessidade de confiabilidade (seguranca), qualidade (gerencia) e imagem (marketing), dentre outras.

30/03/00, 10:17:22: Luís Gustavo lgbnogueira@hotmail.com
    É difícil,muitas vezes, tecer comentários sobre o futuro da Informática, pois é uma área em constante mutação. A tecnologia que hoje faz sucesso, amanhã já torna-se obsoleta. Porém, no meu entender, demandará mais profissionais as tecnologias voltadas ao comércio eletrônico e, principalmente, a área de telecomunicações.

27/03/00, 04:58:06: Luiz Alberto lalberto@feam.br
    Sem duvida e-comerce é quem vai ditar o mercardo de informática nos proximo 2 anos, aliado as ferramentas de CRM, Help Desk, Data Warehousing que formam um conceito amplo e consistente de sistema de informação. Aplicações especificas ou mesmo as tradicionais que não tiverem conectividade(html, asp, java, etc..) com o meio externo não conseguiram atingir seu objetivo em larga escala. Não podemos esquecer que atrelado a tudo isso vem a questão de segurança, profissionais com conhecimento de segurança e rede com certeza estaram bem cotados neste mercado, principalmente no Brasil.

25/03/00, 17:07:08: Edvaldo Santiago power.san@usa.net
    Estou certo que a internet tera um papel muito mais importante do que ja tem hoje, no futuro os empresarios terão uma visão diferente da internet e nós profissionais Analistas, Programadores poderemos criar novos programas com a finalidade de integralizar mais ainda as empresas e pessoas.

22/03/00, 13:13:05: Anonimo
    Certamente tecnologias de Internet aliadas a aplicacoes tidas como mais tradicionais, vao ser o grande nicho nos proximos anos.

    ERP, CRM e Data Warehousing, so' para citar alguns, serao integrados com sistemas B2B e B2C.

    Existira' uma forte tendencia para portais especificos e para a prestacao de servicos via rede (ASP -Applications Service Provider).

    Este novo profissional, alem de conhecer ferramentas como Java e Linux, devera' estar tambem bastante voltado para Marketing e Design.

    Alem disto, sera' mandatorio que estas aplicacoes, oferecam alem de velocidade, seguranca e confiabilidade.

    Devem ser utilizadas mais a fundo tecnologias como Servlets, XML e LDAP, so' para citar algumas das mais conhecidas.


22/03/00, 11:21:29: Daniel Batista Fernandes Alexfernandes@uol.com.br
    Certamente serão o E-Business, que engloba o E-Commerce, o Database Marketing com a incumbência de gerenciar os clientes em potencial, o Datawherehousing que atuará na captura e administração das informações e todas as linguagens de programação voltadas para WEB. ( autor do livro Metodologia Dinâmica ... Sistemas Versáteis )

21/03/00, 09:59:42: André Henrique a.silva@klueber.com.br
    Com certeza o que vai demandar os profissionais de informatica dentro de um prazo máximo de dois anos é nosso grandioso Comércio Eletronico. os profissionais que tiverem conhecimentos em ASP, Java, HTML e tiverem um bom curso de Web Design terao salarios acima de R$ 15.000,00

21/03/00, 04:01:57: Glauco Francisco Modanezi glauco@mcpdx.com.br
    Com certeza a tecnologia que vai ganhar o mercado é MCP (Microsoft Certified Professional), um curso que está ganhando mercado e hoje em dia quem é Certificado Microsoft está com sálarios que vão de R$3000.00 a 10000.00.

    Acessem https://www.mcpdx.com.br


19/03/00, 05:57:44: Fernando Matos f.matos@originet.com.br
    Acho que o e-commerce vai ser uma grande oportunidade, principalmente no segmente B2B, ou seja business to business, que é a realização de transações comerciais entre empresas pela Internet. A expansão dos sistemas ERP, tipo SAP, para empresas de porte médio pode ser outra oportunidade. Nas grandes empresas acho que vai haver um crescimento nas soluções para gerenciamento do relacionamento com os clientes. Em todos os casos a tecnologia Internet vai continuar tendo um papel de destaque.