O ponto de encontro dos profissionais de informática

APinfo


Vale a pena pagar por uma recolocação ?

Sugerido por : Ailton/Anderson/Janio/Fernando


2/06/05, 11:15:49: Marcos mpaulos@gmail.com - IP : 200.157.1****
    Não, de maneira alguma devemos pagar por isso, chega de tanta exploração. Os profissionais deverima se unir e banir essa gente que tanto nos explora. Nós estudamos anod e anos em nossas vidas para acabar-mos em mãos de consultorias e recrutadores corruptos acomunados com empreas que só pensam em ganhar dinheiro usando nossa mão de obra.

1/06/05, 18:37:26: Carlos Sérgio carlossergio631@yahoo.com.br - IP : 200.158.20****
    Não ! Não vale a pena pagar para ter uma boa recolocação profissional, porque em primeiro lugar, "não é justo", sendo que a pessoa está desempregada e por estar atravessando problemas financeiras, inclusive devido a falta de oportunidade, em segundo "Não Acredito Nas Empresas de Recolocação Profissional". Infelizmente, passei por isto, fui enganado e perdi um dinheiro que me faz falta até hoje. Portanto, se eu souber de alguém que esteje tentando buscar este caminho, no objetivo de um novo emprego, eu convencerei a pessoa a desistir.

    Sem mais, agradeço pela atenção de todos,

    Carlos Sérgio.


1/06/05, 11:13:19: Leonardo leonardo@mail.com - IP : 201.29.2****
    Eu posso afimar algo que aconteceu comigo. Cadastrei meu resumo profissional nestes sites que vendem esse serviço e não consegui absolutamente nada. Aliás, a única coisa que arrumei foi um enorme problema para cancelar a assinatura. Cadastrei meu dados aqui no site apinfo.com e sempre sou contactado por uma empresa interessada em meus serviços. Eu penso que, para nós profissionais de TI, a recolocação segue padrões distintos.

1/06/05, 00:20:55: Trovao Azul trovaoazul@trovaoazul.com - IP : 198.184.1****
    Para empregos ou oportunidades na area de informatica, NAO existe opcao melhor que o site WWW.APINFO.COM . Estou na area de informatica desde a decada de 90 e 99% dos meus empregos foram atraves do APINFO e 1% atraves de indicacao. Quem pensa em jogar dinheiro fora com empresas que prometem recolocacao, pegue esse dinheiro e faca cursos na sua area, estude ingles, ou entao viaje para espairecer as ideias ... NUNCA PAGUE POR RECOLOCACAO!!! Como varios colegas falaram, se uma empresa de recolocacao eh seria, ela propoe uma comissao apos voce conseguir o emprego e se estabilizar financeiramente, como isso nao existe, NAO JOGUE DINHEIRO FORA!!! Isso vale tambem para os sites de cadastro de curriculos. Conheco varios colegas que utilizaram esse servico e NUNCA conseguiram NADA!!! Somente algumas entrevistas meia-boca. Para os profissionais serios, que sempre estao atualizados, nao sao acomodados e aliados a um diploma de curso superior e alguma experiencia, para estes, NAO FALTAM OPORTUNIDADES!!!

31/05/05, 23:26:59: Paulo Ricardo PRicardo@yahoo.com.br - IP : 200.251.129****
    Amigos!!!! É a maior roubada..... Outro dia fui convidado para uma destas entrevistas. Perdi o meu tempo e a srta que me recebeu ainda queria uma boa grana para conduzir o processo. Por sorte na véspera tinha passado um documentário sobre o assunto alertando aos profissionais, de que não se deve fazer pagamento adiantados... Apesar de não ter gastado dinheiro com esta empresa, perdi o meu tempo e me desgastei muito para me desvencilhar... A pessoa que me atendeu, contou uma historia de uma empresa multinacional que estava formando uma equipe em uma capital....segundo a srta a empresa tinha pago 50%(2000,00) e os candidatos deveria pagar outros 50% e ainda adividiam em 3 vezes(ch,cartao,din)... Pulei fora da proposta na hora.... Bom... O Segredo é infestir em formação... como podemos ver no site da apinfo, temos muitas oportunidades... Boa Sorte a todos e sucesso sempre..... Paulo Ricardo

31/05/05, 15:43:22: Julio Cesar julio@click07.com.br - IP : 200.181.57****
    Se a pessoa se encontra desempregada, como conseguirá dinheiro para pagar estas empresas? Elas se aproveitam do "desespero" de muitos por estar desempregado e "arramcam" dinheiro das pessoas. Já fiquei desempregado e acabei pagando uma empresa destas, simplesmente consegui apenas uns dois contatos onde não deu em nada, empresas sérias não cobrariam de pessoas que não tem, cobrariam sim das empresas contratantes ao fechar negócio com a pessoa contratada.

31/05/05, 12:53:02: Rodrigo rodrigo@nãocaianaroubada.com - IP : 200.165.167****
    Bom, procurei uma dessas empresas de recolocação "conceituadas" do Mercado (Manag**) e me dei mal. Como já disseram, você chega lá e fica surpreendido pela organização. Belos escritórios, você é chamado para a conversa com o "consultor de Rh". Tenho experiência de 10 anos no mercado de TI, sendo 7 deles em empresas multinacionais líderes do setor. Não sou nenhum bobo. Mas o fato é que o tal "consultor de rh" é um profissional altamente qualificado, bom mesmo, que se aproveita da sua necessidade em querer se recolocar e te convence que eles são a melhor empresa do mundo e que seu processo será tranqüilo (normalmente elogiando nosso currículo, inflando o ego dos incautos). Fiquei impressionado pelo nível do profissional e imaginei que realmente a empresa era séria e competente. Resultado: Fechei com eles a recolocação, pela bagatela de R$4.000,00 adiantado, pelo "acompanhamento" da minha carreira por 1 ano. Bom, o fato é que já estou lá há 6 meses lá e até hoje eles não conseguiram uma única entrevista sequer. NADA! Só me chamaram para umas duas apresentações fajutas sobre processo seletivo, nas quais só falaram coisas que todo mundo já tá cansado de saber. O tal "consultor de rh" que conversou comigo é um cara que só atua na venda (Ahá!) e não é ele quem cuida do seu processo de recolocação. O cara bom e competente era só fachada pra venda! Quem vai tratar do seu processo são profissinais de RH de nível bem inferior, incompetentes, perdidas, e que não entendem quase nada da área de TI. Enfim, perdi R$4.000,00 pois investi num serviço de recolocação que até hoje não me rendeu nem uma entrevista sequer. Quando ligo cobrando, sempre ouço a mesma coisa: estamos procurando, estamos vendo. Mas nada nunca acontece. Minha conclusão é de que não vale a pena.

apipesq

31/05/05, 11:49:36: Sérgio sr.faria@uol.com.br - IP : 200.160.17****
    Não sei se vale a a pena pagar para uma recolocação, sei apenas que conheço muita gente que pagou. Mas, apenas uma que se recolocou.

31/05/05, 10:26:25: Sasevasa da Silva sasevasadasilva@hotmail.com - IP : 200.201.1****
    O grande problema não é pagar uma só vez, mas sim todos os meses como as consultorias fazem, aproveitam, utilizam o conhecimento alheio sem investir nada e alocam as pessoas em empresas e ganham milhões.

    Como podemos fazer para acabar com isto? Se tem uma idéia então escreva-me e vamos tentar algo.

    Estas empresas lucram muito, porque não podemos fazer um contrato direto com as empresas? PORQUE? Oras, é claro que ai rola muita, digamos, "amizade".

    Um abraço a todos Sasevasa (nome ficticio para permanecer vivo!)


31/05/05, 15:16:20: Tunusat - IP : 200.219.16****
    Querem saber sobre estes "profissionais"?

    Então acessem: Relatorio Alfa - Índice do Fórum /Ativismo e Cyberativismo

    https://www.relatorioalfa.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewforum&f=12

    Tópico: "Para os desempregados de SP"

    Outros tópicos em "Hoaxes,boatos e fraudes": - Vagas de Emprego - ******** - Frande (**********) - FRAUDE: A INDÚSTRIA DA RECOLOCAÇÃO - Empresas de enganação(ou falsa recolocação) - Empresas de Recolocação: O longo braço da - Enganação ******** **

    Outros sites: Veja estes sites:
    ==================================
    https://www.fraudes.org/pequenos.asp
    Falsa "Recolocação" e outros golpes contra desempregados
    ==================================
    https://www.reclameaqui.com.br/sec.htm?conteudo=reclamacoes&cat_id=48
    ==================================
    https://www.geocities.com/picaretasdoemprego/listanegra
    ==================================
    https://www.mail-archive.com/direitos_humanos@yahoogrupos.com.br/msg00136.html
    ==================================
    LISTA DE EMPRESAS:
    https://yurizinha.blig.ig.com.br/
    ==================================
    https://chupado.blogspot.com/2004_12_05_chupado_archive.html
    ==================================
    Vários Outros ...

    []'s, Tunusat.


30/05/05, 19:25:55: Tapioca tapioca@ig.com.br - IP : 201.26.17****
    As empresas sérias de recolocação, cobram da empresa a quem acessoram na contratação de um profissional. As arapucas tentam atrair os incautos com o canto da sereia de vagas, que eles, supostamente, tem "na manga".

    Estranho né, a empresa tem uma vaga e ao invés de publica-la, pra atrair profissionais, coloca nas mãos de quem está querendo lucrar com isso, como se a posição na empresa fosse uma mercadoria a ser leiloada. Vamos fazer uma rifa então, ou loteria do emprego, hehehe. Óbvio que é tudo mentira e tapeação. As tais vagas simplesmente não existem.


30/05/05, 17:47:50: Gustavo Catuaba gustavo@firstbrasil.com.br - IP : 200.161.75****
    Acredito que não há problema algum em pagar para uma recolocação, desde que este pagamento não seja antecipado, pois todo serviço que é prestado, eu como prestador sei disso, tem de ser executado. Se o intuito é recolocar o profissional, por que não receber após a recolocação, veja o exemplo simples de uma prestação de serviços. Vc é contratado para fazer um software, quando vc vai receber antes ou depois da entrega. Empresas sérias não tem o porque cobrar antecipadamente, se o intuito é prestar o serviço. Agora existem sim "empresas" picaretas por ai como em qualquer profissão. So acho que deve-se tomar cuidado ao contratar um serviço deste tipo, para que não se arrependa depois e seja muito mal atendido pelo Procon.

    []´s,


30/05/05, 15:21:31: André Luis Nucci alnucci@ig.com.br - IP : 201.1.43****
    Concordo com alguns cometários já colocados, sobre pagar para acessar uma base de dados de vagas, concordar não concordo, porém não temos muitas opções. Agora as "consultorias" de recolocação, pagar antecipado um valor absurdo, sempre pra uma vaga super atraente, acho uma falta de respeito. Quando te chamam e fica bem claro que haverá uma porcentagem após a recolocação, é aceitável.

30/05/05, 13:14:27: Tailor Cesar Gruber tailorgruber@yahoo.com.br - IP : 201.22.18****
    Não vale por ser muito caro os serviços e além de um atendimento ruim e não se tem garantia, então o curriculum é o melhor negócio e vc mesmo conversando e fazendo contatos profissionais.

    Muito obrigado

    Tailor Cesar Gruber IT Consult


30/05/05, 09:08:58: Paulo p-schwind@hotmail.com - IP : 200.232.238****
    O que fazer quando te ligam:

    Toda vez que algum capiau me liga falando que tem uma vaga com meu perfil, que é um head-hunter, que gostaria de agendar uma entrevista , eu já no telefone pergunto se vou ter de pagar com antecedência para esse serviço; se disser que sim eu já emendo perguntando se vai ficar em contrato dizendo quee stou pagando para concorrer a um processo seletivo e aí quem está do outro lado já se enrola. Para os que continuam insistindo após isso , ainda pergunto se aceitam, em cotnrato, um pagamento após a recolocação , sem adiantamentos : eles respondem que vão conversar com o chefe e nunca mais ligam.

    Sei o que é estar desempregado e desesperado mas, na boa, deixem a cabeça fria ; se alguém ligar com esse papao façam as perguntas que fiz e recusem.Vai lhes poupar muita grana e desgaste.


30/05/05, 09:08:22: Paulo p_schwind@hotmail.com - IP : 200.232.238****
    Por partes:

    Acho válido pagar para um site como c**** para disponibilizar seu curriculo.Afinal o site tem um custo em manter a estrutura e as empresas consultam.O grande problema é o numero de curriculos cadastrados versus vagas o que faz o indice de chamadas ser baixo : em 6 meses de assinatura da c**** fui chamado para 4 entrevistas só.Uma colega minha foi chamada para 2 e na segunda foit rabalhar na Saint Gobain.

    Agora, pagar para ser recolocado não: sei que existem serviços de outplacement sérios, mas são serviços para gerentes, diretores, presidentes.Head-hunters , usualmente,não te cobram para te recolocar : eles que vêm atrás de você, por conta de uma ou mais empresas.

    A quase totalidade das empresas que te ligam dizendo que há uma vaga com seu perfil e querem que você pague são uma mistificação : eles te dão um contrato para assinar aonde lá especifica que eles não estão te vendendo vaga mas sim uma série de cursos para te ajudar a se reposicionar no mercado. Então , ainda que vá a juízo, vá provar ao juiz que eles te disseram que ligaram dizendo que tinham uma vaga para você, quando no contrato que você assinou não diz nada disso.


30/05/05, 01:31:59: Carrer carrer@carrer.com - IP : 201.13.8****
    Caros, pagar para se recolocar no mercado é coisa pra preguiçoso, o dinheiro que você ira gastar com essas empresas dá pra se atualizar no mercado e arrumar um emprego por conta própria.

29/05/05, 13:17:02: Mauricio Waldige mwaldige@hotmail.com - IP : 201.6.13****
    Eu também odeio span. Esse tipo de abordagem, existe também nos semáforos da cidade, onde lhe empurram panfletos, existe em carros-de-som que fazem publicidade de lojas, entre outros, onde a abordagem para lhe vender algo, já começa te desrespeitando.

    No post que fiz abaixo, eu quiz induzir ao raciocínio de que as empresas que cobram por recolocação, funcionam como um filtro anti-span para as empresas que contratam. O primeiro filtro é o pagamento, supondo que a pessoa que pode pagar por isso, tem características consideradas como qualidade pessoal/profissional. O segundo filtro seria a seleção, supondo que as empresas de recolocação, teriam capacidades extraordinárias para avaliar e encaminhar ao contratante, os melhores candidatos.

    Durante o tempo em que essas empresas de recolocação impestiaram o mercado e enganaram milharees de pessoas, obviamente sabiam que existem uma imensidão de panflatadores de currículo, e apostaram nesta estupidez e conseguiram ganhar alguns trocados.

    Não é difícil perceber a astúcia de certos entrevistadores que colocam o sujeito que procura este serviço, como se ele fosse uma noiva a ser maquiada para ser apresentada ao pretendente, no caso a empresa contratante, é ainda pior, se dizem habilidosos em fazer isso !!! Obviamente essas empresas se extinguiram, pois é fácil perceber essa picaretagem gritante, infelizmente alguns só percebem depois de enganados.

    Vale a pena refletirmos sobre a questão de span e panfletagem de currículos, pois certamente as pessoas que contratam vão procurar maneiras de filtrar spans, o que pode desvalorizar a eficiência e credibilidade de canais tão valiosos como o espaço que temos no site Apinfo.


28/05/05, 22:21:21: Fabio Thomaz ODEIO-SPAM@email.com - IP : 200.245.1****
    O Mauricio Waldige aí de baixo viajou mesmo !!! Nunca vi tanta bobagem escrita ao mesmo tempo... O fato de alguem pagar pra uma vaga não quer dizer que ele seja mais capacitado, responsavel ou mais sério do que um que não paga. Se eu fosse dono de uma empresa e soubesse que alguem pagou pela apresentação eu ficaria era desconfiado... tanto no sentido da "compra" da apresentação quanto no sentido de achar que o candidato é um verdadeiro trouxa.


28/05/05, 15:31:54: Alfredo x@x.com - IP : 201.3.17****
    Esqueçam emprego, criem os seus próprios software e vão a luta. Sai da empresa onde eu estava trabalhando a mais de 3 anos e nunca me arrependi e também não pretendo mais ser arrigó.

28/05/05, 14:20:55: Roberto Carvalho paulist@hotmail.com - IP : 200.232.22****
    Na minha opiniao NAO...infelizmente no comeco da carreira (ou quando estamos parados) caimos em armadilhas de consultorias pagas...NUNCA ate hoje tive retorno por empresas pagas de recolocacao, nem mesmo entrevista...e uma grande farsa...eles pegam vc nos momentos de fraqueza , dizem tudo o que vc quer ouvir...de longe a APINFO e por onde tenho maior indice de respostas positivas , propostas reais...cada caso e um caso , mas nao acho que valha a pena pagar por recolocacao...quem faz sua carreira e vc e mais ninguem...e isso ai.

28/05/05, 13:32:55: Mauricio Waldige mwaldige@hotmail.com - IP : 201.6.16****
    Nâo tenho visto nenhum comentário que seja a favor de cobrar por uma recolocação...bom, se nâo há opiniôes diversas, entâo não há discussão, não havendo discussão, não é Fórum !!!

    Que tal nos colocarmos na posição das empresas que contratam pessoas e das empreas que cobram por recolocação e imaginar o que passa na cabeça deles ?

    A começar, por uns "insignificantes" que usam este nosso espaço para procurar emprego e mandam currículos sem o menor critério, já ouvi falar que tem gente que fez até um processo automático para mandar e-mail para todas as vagas anunciadas !!! Já pararam pra pensar no que resulta esse tipo de atitude ?

    Pois é, as leis da natureza, não aplicam-se apenas na camada de ozônio da atmosfera terrestre, mas em toda e qualquer "atmosfera", caros companheiros.

    Imaginem...viagem comigo...***Sou dono de uma empresa que cobra por recolocação...no meu portfólio de serviços vendo a idéia de que as pessoas que vou encaminhar "pagam" para conseguir emprego, e por isso, são pessoas sérias, estão realmente interessadas no emprego, é melhor você contratar meus serviços do que ficar sujeito a uma avalanche de currículos de irresponsáveis e desesperados*** Viajou ? Então é assim: mercado sempre reage, mercado financeiro, mercado profissional, mercado da cana-de-açucar, são as leis da natureza.


28/05/05, 12:54:37: Ivan ivan3001@ig.com.br - IP : 201.7.49****
    Concordo com a maioria, deveriam criar uma lista com o nome destas arapucas afim de coibir este tipo de crime. Se bem que de 100% é bom desconfiar de 105%...

    E isto ai...


28/05/05, 05:51:30: ROUBADO nãopago@nãopago.com.br - IP : 201.1.3****
    Pessoal, eu concordo com a pessoa que quer criar uma lista com o nome das empresas que são verdadeiras arapucas e exploram o desespero dos desempregados. Eu mesmo tenho uma lista de no mínimo umas 10. Inclusive uma delas que se diz certificada pelo ISO9000 ... o govêrno já fornece certificação para arapucas ? É o fim da picada ... quem quiser saber o nome de algumas empresas eu forneço rapidinho e sem pêso de consciência, afinal, roubo é crime e nunca ví uma dessas arapucas serem processadas ou obrigadas a devolver o que roubam desses infelizes que estão passando pelo problema do desemprego. CUIDEM-SE, não caiam nessa cilada, é perda de grana na certa !!!

27/05/05, 14:30:14: MARCOS - IP : 200.98.128****
    FAÇAM O SEGUINTE!

    A EMPRESA CONSULTORIA DE RECOLOCAÇÃO DIZ: " O VALOR DO NOSSO SERVIÇO É 1000 REAIS"

    AI VOCES RESPONDEM "OK, QUANDO EU EFETIVAMENTE ESTIVER RE-ALOCADO , EU PAGO ESSE VALOR A VISTA E EM CASH"

    SE A EMPRESA FOR SERIA, ACEITARA, SENÃO... CAIA FORA QUE SÃO PICARETAS..


27/05/05, 12:38:58: Luciano rtl02@hotmail.com - IP : 200.103.60****
    Tem gente que conheço que paga e já se deram bem. Realmente eu acho que posso usar essa grana pagando minha conta de celular, pois de jeito algum eu pagaria este tipo de serviços. Estou cumprindo aviso prévio e daqui a 10 dias estarei desempregao, mas mesmo assim não pago. O que faço é estar sempre atualizando meu CV que está aqui no site da APInfo, o melhor site de CV`s que eu conheço. Já fiz muitas entrevistas e já obtive muitas propostas de empresas que viram meu CV aqui (pena que nesta época eu estava bem no meu úmtimo emprego). Não vale a pena pagar!!!

27/05/05, 08:48:08: Luicil Fernandes luicil@singera.com - IP : 200.221.58****
    NÃO ! De maneira nenhuma ! Caiam fora dessa !!

    Um profissional não deve 'nunca' pagar por uma recolocação !!!

    Luicil


26/05/05, 16:52:44: Belini R. Silva belinesr@yahoo.com.br - IP : 200.139.100****
    Não Caiam NESSA !!! Pelo amor de Deus, se realmente eles colocassem valeria a pena, inventam Cursos preparatorios para a entrevista, Psicologo, ou seja soh para enrolar o candidato.

26/05/05, 00:02:30: Vitor Araujo vitor.araujo@click21.com.br - IP : 200.227.13****
    Se realmente estas empresas de recolocação funcionassem , eles cobrariam após a recolocação do profissional e normalmente eles cobram antes, dizendo que e´ pelo método empregado. Não entrem nesta, sejam perseverantes, busquem nos sites especializados a sua nova recolocação.


25/05/05, 22:27:33: angela angelaprado@terra.com.br - IP : 201.1.139****
    Essas empresas que cobram para recolocação, estão vendendo serviço de busca de trabalho, o que pode ou não encontrar. Vendem um preparo para entrevista, vendem o como voce deve se apresentar, ou vendem apenas o nome. Recolocação mesmo, que é bom, muito difícil. Todas as recolocaçoes que consegui, foram através da APINFO, e de sites de consultorias que estão dentro de empresas. Aquelas pelas quais paguei, foram pura enganação.

    NAO CAIAM NESSA. Busquem nos jornais, na internet, com os amigos, enfim, acorde cedo nao desista. E o que é mais importante, quando da recolocação, se oferecerem um valor menor do que voce esta esperando, aceite, pois e mais facil voce "trocar" por um melhor do que estar 'desempregado'.


25/05/05, 15:02:10: Absurdo absurdo@absurdo.com.br - IP : 200.215.11****
    Se realmente vcs souberem de uma empresa séria que CONSIGA realmente uma boa recolocação eu pago, e bem !!!!! Pois nem durmo direito, tamanha é a minha indignação com a área de TI no momento!!! Sou formado a uma ano aproximadamente, na minha empresa atual faço nova implementações em nosso sistemas para clientes, na minha última implementação foram cobrados 15000 reais do cliente, sendo que desenvolvi tudo sozinho em aproximadamente 45 dias!!! quando recebo??? míseros 800 reais/mês!!!!! Mai detalhes: sai de casa com 16 anos para estudar em uma capital, cursei uma faculdade de ponta, cursei(Análise de Sistemas) gastei em torno de 100000 reais para me formar (mensalidades, moradia, alimentação), e ainda quando foram me contratar tiveram a coragem de falar: Nós vamos contrata-lo pois vc tem um segundo grau em um bom colégio!!!! Jogaram minha faculdade no lixo!!! TO INDIGNADO!! Agora venho estudando em torno de 3 horas p/dia para tentar concursos públicos!!! TI não presta!!! Pelo menos tenho fé de que conseguirei passar em algum concurso público!!! Finalizando, mas se realmente vcs souberem de alguma empresa p/ recolocação, que realmente faça isso, eu pago!!! O que são mais algumas centenas de reais pra quem gastou tanto, estudou tanto e até agora só obteve trocados!!!!!

25/05/05, 14:43:22: MauMau MauMau@maumau.com.br - IP : 200.232.241****
    Porque, não nos unimos e criamos uma lista de divulgação das consultorias picaretas? Já que elas, vivem de uma porção da nossa renda ou de outra forma, nós poderíamos fazer uma relação delas e divulgar...

    Com o tempo, grande parte das pessoas não iram mais até elas e então fechariam...seria até melhor, pq evitava esses negócio de terceirizar as coisas...

    Terceirizar dá certo nos USA, aqui não...


25/05/05, 12:34:12: Ricardo gabriel_bonassi@yahoo.com - IP : 201.30.****
    Uma dica, a justiça brasileira já prevê que estas abordagens não são legais. O fato de assinarem um contrato não significa que estejam comprando exatamente o que eles oferecem, uma vez que no contrato de prestação eles não se referem à vaga oferecida e sim serviços de outplacement ou coisa parecida. Existem algumas jurisprudências à respeito. De qualquer forma, mesmo com o amparo da justiça, o que vale mesmo é RECUSAR TERMINANTEMENTE qualquer oferta de vagas previamente "asseguradas" para o profissional. Boa sorte e boa busca à todos nós.

25/05/05, 12:02:08: Flávio José flaviojbs@ig.com.br - IP : 200.158.4****
    Sem querer poluir o fórum ...

    Acho importante salientar.

    A oportunidade que consegui agora foi através do Apinfo. Sendo que antes de obter sucesso, fui chamado para mais de 10 entrevistas (prova que as vagas dão um retorno)

    Isso mostra que com paciência e com o trabalho simples, gratuíto e sério como do Apinfo é possível conseguir recolocação sem pagar um centavo.

    Parabéns Apinfo pela iniciativa e pela qualidade de seus seviços.


25/05/05, 11:56:08: Flávio José flaviojbs@ig.com.br - IP : 200.158.4****
    Em hipótese alguma pago por uma recolocação. A empresa que tralhava faliu no final de março, fiquei dois meses sem trabalho e agora consegui uma recolocação. Nesses dois meses vi propostas das mais absurdas, algumas muitos boas, e outras foram desprezíveis. Porém quando a esmola é demais o santo desconfia. Não gosto de ser radical, mas você pagar pra poder ser recolocado no mercado não é bom, visto que o profissional está com dinheiro escasso, e as contas não esperam. Alguns conhecidos sites de RH que conhecemos talvez sejam uma boa alterativa. Atraves do relato de amigos, vi que são empresas que dão um retorno de seu investimento, ou pelo meno se esforçam pra isso.

25/05/05, 11:31:08: Marcos Antonio de O Castro maoc@bol.com.br - IP : 200.150.3****
    Infelizmente, desempregado há 57 dias, já ficando em desespero caí numa armadilha montada em Sâo José dos Campos. Um estelionato. Extorquiram-me R$ 1500,00 e mais as despesas que tive para ir de BH-MG até lá. Já se passaram 33 dias e nada de recolocação. Ligo e tento falar com as "headhunters" e nada consigo. A tal vaga prometida, parece que era somente um "chamarisco" e o otário aqui caiu nessa. Cuidado moçada. Só fui descobrir a verdade ao pesquisar o nome da empresa no site do TJ de SP e encontrar mais de 50 processos contra ela.

25/05/05, 11:08:57: Emersom Lanes Mangia emersonsv@zipmail.com.br - IP : 200.168.7****
    Não acredito nesse tipo de serviço, quem deve pagar para a consultoria é a empresa que tem a vaga em aberto, para sim a consultoria desenvolver seu trabalho. Se ninguém pagasse essas consultorias picaretas não existiriam.

25/05/05, 08:18:13: Luiz luizxaviertoledo@gmail.com - IP : 200.225.14****
    Não pago nem 1 real, acho muita sacanagem estas empresas que se aproveitam do desespero de quem esta desempregado, para vender ilusão.

    Pagando ou não, a conquista de um novo emprego depende do seu esforço, dos seus contatos, seu curriculum e da sua persistência. Quem deve pagar as consultorias são as empresas que estão com a vaga aberta, nunca o profissional que esta desempregado. Quem acha que 40 reais por mês é pouco, são R$ 480,00 por ano, dá pra fazer muita coisa útil com este dinheiro. Não paguem, não permitam que estas empresinhas continuem a ganhar dinheiro na moleza !


25/05/05, 08:04:35: Ghustavo ghutimes@ig.com.br - IP : 201.29.2****
    Por acaso alguma dessas empresas ja tentou, ou alguem mesmo ja tentou negociar com elas da seguinte maneira, "me recoloque no mercado me arrume um emprego e lhe darei x% do meu 1º salario", não ninguem quer fazer isso, pois sabem que é muito mais facil arrumar 1000 clientes para cobrar 40, 50 reais, e recolocar uns 10 ou 20, é matematica simples e pura, é so fazer as contas, se alguma empresa, se propor a fazer isso, eu me filio a ela,, agora pagar sem ter certeza, nem pensar

24/05/05, 22:54:05: Mauricio Waldige mwaldige@hotmail.com - IP : 201.6.13****
    Há muitos picaretas que alugam uma sala numa avenida importante qualquer, colocam uma recpecionista numa mesa com telefone, terceirizam algum serviço em uma empresa de um parente para manter os custos, e com isso dizem que são consultorias de RH e tentam ludibriar pessoas a procura de emprego. Isso funcionou até meados de 2001.

    Cobrar de uma pessoa para colocá-la em contato com quem vai comprar seu produto/serviço, é no mínimo uma chantagem imoral.

    Se esta cobrança pelo suposto servço não resultar no contato com o comprador, então o serviço cobrado não foi efetuado, e configura-se um estelionato.

    Se uma empresa necessita de serviços de recrutamento e seleção de pessoal, contrata outra empresa para fazer este serviço e paga por isso, é normal...mas se esta empresa já foi remunerada para fazer este serviço, então não precisa cobrar o pobre "recruta" que está procurando emprego !!!

    Eu desconfio de sites que cobram para uma pessoa chegar ao contratante, pois se este já pagou pelo anúncio, quer o resultado o mais breve possível, mas se o alvo da comunicação também tem que pagar, esta brevidade e o alcance da comunicação fica comprometido. Cobrar por isso é realmente estranho.


24/05/05, 21:47:39: Fernando alves.fl1@ig.com.br - IP : 200.232.219****
    No meu caso, está valendo a pena, pois consegui muitas entrevistas e também um recolocação concreta, porém eu recusei a proposta de trabalhar na empresa que teve interesse nos meus skills, por ser muito longe da minha residência. No site do serviço de recolocação que contratei, tem muitas opções de você se atualizar referente a fazer entrevistas, cursos on-line muito interessantes, participação de dinâmica de grupo simulada, entrevista simulada, acompanhamento com o seu consultor e entre outros serviços. Ou seja, para mim está funcionando, mas também você pode se virar sozinho.

24/05/05, 18:31:38: eunice nospamtks@nomail.com - IP : 200.162.23****
    Alguem já tentou entrar no PROCOM para receber o dinheiro de volta, quando usou um desses serviços de recolocação? É o seguinte, não sou advogada mas nós temos leis neste país e ninguém pode sair por aí vendendo um serviço que não consegue entregar. É 171, estelionato ou conto do vigário.

    Da próxima vez que alguma boca de porco ligar para você falando que cobra uma taxa para te pôr em algum lugar avise que se não conseguirem a vaga você vai acionar o PROCOM.

    Outra estratégia é ameaçar fazer um B.O e fazer o B.O. de verdade na delegacia. Com o tempo essas recrutadoras fajutas vão desaparecer e nenhuma empresa grande vai querer ter seu nome associado à elas. Isso assusta tambem aqueles gerentinhos que recebem propina na hora de homologar um fornecedor.


apipesq

24/05/05, 17:31:47: James mad_jt@uol.com.br - IP : 201.1.13****
    Uma coisa é se pagar... R$ 40.. R$ 50... outra coisa... R$ 3.000

24/05/05, 17:29:52: James mad_jt@uol.com.br - IP : 201.1.13****
    Pagar para ter recolocação, não soa muito bem, pois o mercado hoje está com muitas empresas aplicando golpes quanto a isso, e com valores altos, promessas mirabolantes, que tem mais a cara de conto da carochinha. Se alguma empresa quiser cobrar isso de vocês, preste atenção aos detalhes da proposta de recolocação.

    Um abraço a todos,


24/05/05, 10:52:24: Pedro Costa phbcosta@alguma.com.br - IP : 200.158.196****
    Sem dúvida pessoal, este tipo de empresa oferece uma prestação que na maioria das vezes nao se compromete a arruma um emprego e sim uma acessoria profissional, onde nesta eles dão treinamento para entrevistas e tra la lá. Trabalhei em uma agencia de RH e nesta agencia eles usavam praticamente esta abordagem onde eles seduziam a pessoa a se deslocar dos mais distantes lugares com os custos por conta do interessado e quando chegava aki nao tinha vaga nenhuma somente uma hipotese. FIQUEM ATENTO TEM MTA GENTE AGINDO CRIMINOSAMENTE DESTE RAMO. abraços!!!

24/05/05, 03:54:05: Marcio marcio@algum.lugar.com - IP : 200.154.3****
    Pessoal,

    eu era assinante da M***ger e consegui uma recolocação através deles. Após estar trabalhando no novo emprego por alguns meses, e sentir firmeza no novo trabalho, decidi cancelar a assinatura na M***ger. Então eles começaram a tentar me seduzir para reativar a assinatura, oferecendo valores promocionais, por tempo indeterminado. O valor mensal "normal" atualmente está em R$47,00. Primeiro eles me ofereceram, por algumas vezes, o mesmo plano por vinte e poucos reais. Como eu sempre recusei, eles passaram a oferecer o mesmo plano (de R$47,00) por R$9 e uns quebrados por mês. Aí eu aceitei.

    Conclusão: o lucro que estas empresas tem é abusivo. Sugestão para quem for assinante: cancele e espere que eles ofereçam o preço justo.

    Abraços a todos e boa sorte.

    Márcio.


24/05/05, 01:19:25: Rodrigo rodrigo@x.com - IP : 201.1.16****
    Eu não acho que precisamos pagar para conseguir um emprego, afinal emprego na nossa area está cheio. Vc coloca o seu CV na internet e em um dia 4 ou 5 empresas te ligam...

    Para que pagar? A hora está boa é para COBRAR...


23/05/05, 21:19:51: Fabio - IP : 200.146.5****
    Não se deve pagar nem um mísero centavo!!! Pagar para trabalhar? Nem por brincadeira!!!

23/05/05, 19:08:24: Eduardo linden@estadao.com.br - IP : 201.0.233****
    Sinceramente, não se deve pagar preços exorbitantes. Pois não há uma garantia de que a vaga já seria sua. Ao final das contas, quem decide é o empregador, não importando se vc pagou muito ou nada para consegui-la.

23/05/05, 15:35:18: anonimo - IP : 200.164.****
    Depende... se for um headhunter com nome do mercado (honesto; é claro) vale a pena. Agora, esses sites que cobram para colocar seu curriculum e ficam fazendo coletâneas de anúncios de outros sites e mandando para os pobres dos seus clientes (o profissional que gastou uma grana com eles), não vale a pena.

    Apesar do que mesmo por indicação eu já entrei em furada. Assinaram meu contrato para um projeto de 2 meses. Fizeram o cronograma de atividades comigo para os dois meses e quando cheguei na empresa no dia seguinte soube que faltavam 15 dias para o final do projeto!!! Ou seja, mesmo não tendo nenhum intermediário ao qual paguei, fiquei 2 semanas imerso dando treinamento e não podendo sair para entrevistas (perdi diversas).


23/05/05, 13:04:08: Jcarlos rhinfo400@yahoo.com.br - IP : 200.165.9****
    Não vale e pena. As empresas que cobram primeiro não garantem nada. Se fossem sérias, elas não te cobrariam nada e seriam remuneradas apenas após a recolocação do profissional. Quem não assinaria um contrato para pagar 40% do primeiro salário, caso fosse recolocado ? Quase todos. Entretanto, esta forma de operação não geraria os lucros quase "bancários" que elas, as empresas de recolocação, conseguem. Se algumas delas te ligar, faça a contra-proposta, dizendo que paga depois de contratado e veja se elas aceitam. São todas umas sangue-sugas que fazem do desemprego um "business". Apenas finalizo com uma pergunta: Onde está o Governo que não coibe tais empresas de continuarem funcionando da forma que fazem ? Por que, por exemplo, não estabelece uma regra: Continuem funcionando, mas cobrem apenas depois da recolocação do profissional.

    Abs a todos do Apinfo


23/05/05, 10:24:39: Marco Aurélio eu@nois.com - IP : 200.230.1****
    Com certeza não vale, oportunidade não falta!!!!!! Basta ficar ligado na APINFO para ver as oportunidades!

    []´s


22/05/05, 22:03:19: nao vou@falar - IP : 201.1.8****
    Nao nao vale e tudo papagaiada, se alkgeum aqui conseguiu um bom trabalho, CLT direitinho etc(nao aqueles proejtos sem vergonha de 3 meses ai seria demais), que fale!!

21/05/05, 10:47:20: Anonimo anonimo - IP : 170.66.1****
    As 2 maiores (C e M) teem excelentes "news letters" semanais ou quinzenais que, se você for colecionando, vai ter de graça todo o material pelo qual eles cobram uma fortuna nesses processo de recolocação.

    O cadastro no site para receber as "news letters" é de graça.

    Aquele site e.....com.br tambem é ótimo - tem literatura farta e gratuita.

    Mas eu sou contra pagar para se conseguir emprego. Na hora do desemprego, nao adianta esquentar a cabeça, tem que ter humildade pra pedir ajuda às pessoas, aos amigos, até para aqueles para os quais você torcia o nariz quando estava bem empregado.

    Sempre aparece um que ajuda.


20/05/05, 20:58:09: marcos marcospenha@ig.com.br - IP : 200.228.150****
    Realmente tomem cuidado com essas empresas... pois eu mesmo cai numa dessas. Fui contactado informando que uma grande empresa havia indicado o meu nome para uma vaga. Fui até a consultoria e me falaram que eu não teria que passar pelos processos de seleção como os outros candidatos pois eu havia sido indicado, mas teria que pagar uma taxa para efetuar testes psicologicos e quando eu começasse a trabalhar pagaria mais 75% do salario. E devido a urgencia da empresa, passando pela entrevista na empresa eu estaria começando a trabalhar em 15 dias. Acabei pagando a taxa e fazendo os testes. Apos isso nenhuma entrevista foi marcada e toda vez que eu enviava um email questinando o processo seletivo eles respondiam que estavam aguardando a empresa marcar a entrevista. Apos mais de 30 dias me responderam que a vaga havia sido preenchida. E eu não passei pro entrevista nenhuma... uma verdadeira arapuca.....

    Desculpe mas pelos relatos do MR. X, ele deve viver em outro mundo... claro que competencia, dedicação etc. valem muito mas sem Q.I não adianta nada.


20/05/05, 15:23:31: Ricardo gabriel_bonassi@yahoo.com - IP : 201.30.****
    Jeferson,

    - O que não falta são literaturas na internet de como se preparar e com dicas valiosas que são, em síntese as mesmas dicas que vc terá comprando o serviço de recolocação. Existe preparação para entrevistas, pegadinhas, comportamento, Dinâmicas de grupo, testes psicológicos, etc etc etc. Procure nos sites de busca a informação que precisa. Tem aos montes. Caso queira, mesmo assim buscar uma ajuda. sugiro as GRANDES e RENOMADAS empresas.

    Boa sorte em seu caminho !


20/05/05, 15:11:51: jeferson nacaptura@ig.com.br - IP : 200.158.48****
    Fui procurado esta semana por 3 destas empresas, e como alguns já disseram no site, o papo é sempre o mesmo(temos as melhores empresas na mão, as vagas das grandes empresas passam por nós e etc.). Estava em dúvida se contratava o serviço de uma delas ou não e após as várias opiniões deste forum, estou com mais ainda. Algumas pessoas dizem que já conseguiram por estas empresas e dizem maravilhas e outros dizem que é uma "barca furada". Como sou um profissional com bastante tempo no mercado e na última empresa que trabalhei permaneci por 8 anos, achei que valeria a pena pagar por algumas dicas, pois já estou a algum tempo tempo sem sair par o mercado. A minha dúvida é qual delas procurar. Já recebi propostas de R$ 1800,00+40% do primeiro salário; a outra me pediu R$ 1500,00+40% do primeiro salário; e a última R$ 1200,00+40% do primeiro salário caso eu estivesse empregado em 60 dias, caso contrário fico isento do percentual. Como o site solicitou não podemos divulgar o nome das empresas, mas vocês poderiam enviar para este e-mail o nome das consultorias que consideram confiáveis ?

    Obrigado


20/05/05, 15:00:11: Ricardo gabriel_bonassi@yahoo.com - IP : 201.30.****
    Sérgio,

    - Seus comentários refletem bem o que a maioria de nós achou da atitude do Sr. Vingança. Não posso ir tão longe e dizer "inverossímil", pois não estive lá. - Com relação ao aspecto emocional, muitas pessoas não possuem estrutura para certos momentos de adversidades em suas vidas. Isso não somente com desemprego, mas também com casamentos, mortes, doenças, ou seja, algumas pessoas simplesmente não reagem bem e ficam, sim, emocionalmente fragilizadas, aspecto completamente normal da natureza humana e que nada tem a ver com personalidade e sim com experiência de vida. Muitos de nós enfrentam de forma segura o desemprego, mas reagimos muito mal com o rompimento, por exemplo, de uma relação com alguém e neste momento estamos fragilizados e somos, sim, potenciais vítimas de aproveitadores. Neste momento, ao invés de criticarmos, seria mais adequado um conselho: Procure a fé e perseverança em si. É o caminho mais difícil, porém o mais seguro.

    Sem mais.


20/05/05, 14:20:42: sem condições sem condições@sem condições - IP : 200.207.12****
    Inverossímil...é a historinha p/ boi dormir que o tal José Carlos a Vingança acabou de relatar...com essa imaginação fértil e infantil, não é de se espantar o porque de estar desempregado....imagine, nessas empresas de recolocação cai quem quiser, existe site p/ que..não custa nada pesquisar o perfil da empresa antes de ir, e nem vem com essa papo de fragilidade emocional, saca o cartão de credito quem quer..depois vem dizer que foi coagido, enganado, pagou pq quis...duvido que a pessoa assistiu a tudo calada sem chamar a polícia pq um louco resolveu dar piti e chacoalhar a mesa revoltadinho, se deu ao trabalho de sair de casa p/ fazer uma palhaçada dessas, o mínimo deveria ter ido em cana e refletir que bons profissionais continuam na ativa, enquanto os "certificados", qualificados de meia pataca no mínimo com esse comportamento torpe que acha que precisa pagar p/ conseguir emprego é simplesmente lamentável...

    Sérgio...


20/05/05, 13:21:27: Vanderlei Pereira Nunes vp.nunes@terra.com.br - IP : 200.159.23****
    Eu acredito que nos dias de hoje não se pode cobrar para recolocar alguém, pois é aproveitar-se de um momento delicado das pessoas. Hora esta que no desespero a pessoa acaba pagando e acaba não obtendo o emprego, igual já aconteceu comigo, e o pior ainda acaba ficando sem o emprego e o dinheiro. Bem a dica que eu daria para alguém que opte por pagar para uma empresa de consultoria e pesquisar a empresa antes de pagar, procurar pessoas que já trabalhou com a tal empresa e obteve sucesso, por exemplo no Site da Ca****, existe uma lista de empresas que tem reclamações.

20/05/05, 10:32:13: Rubens mandaprorubens@hotmail.com - IP : 201.6.189****
    Pessoal,

    Eu acho que esta coversa toda esta sendo bastante produtiva. Claro que como ja foi bem colocado aqui existem os "gatunos" mas existem tambem empresas que podem ajudar. Como foi dito pelo Leopoldo, a vantagem eh que uma dessas empresas podem t ajudar com relacao a postura, elaboracao de um curriculo claro e eficiente, como se vestir, etc. Isso eh estrategia e nao eh errado. Infelizmente num mercado competitivo como o nosso, detalhes podem fazer a diferenca quando bons profissionais disputam uma mesma vaga.

    Mas invejo o Mr.M por nao ter problemas como este...

    Rubao


20/05/05, 08:48:42: Flávio fafsilva@uol.com.br - IP : 200.159.6****
    Atualmente estou trabalhando sob o regime CLT em uma multinacional automobilística. Já estou há cinco anos nessa empresa e já é hora de renovar. Para que meu processo seja feito da forma mais profissional possível, sem que haja a necessidade de várias ausências minhas no meu atual ambiente de trabalho em função de entrevistas e principalmente pelo fato de eu não precisar ficar correndo atrás de vagas, optei por uma consultoria em RH (Ma****) que possui um serviço de "coaching". A preparação do profissional para enfrentar os processos seletivos é muito boa e todas as estratégias são traçadas para que não seja cometido deslize algum no momento da entrevista. Eles cuidam de tudo e passam para você apenas as vagas que são interessantes para você, mediante especificações suas. O valor do serviço é significativo (R$ 1.800,00 + 40% do primeiro salário) e não há garantias de recolocação. Segundo eles, isso é impossível, pois esse fator depende únicamente do profissional e não da consultoria, uma vez que eles não vendem vagas. O mais interessante desse serviço é que você já entra no processo seletivo nas fases finais, pois todos os seus perfis técnico, administrativo e psicológico já foram traçados pela consultoria, o que economiza muito tempo seu e do contratante.

19/05/05, 23:48:53: Márcio rodriguesmarcio@yahoo.com.br - IP : 200.230.2****
    desde que haja alguma garantia de vagas, por que não? atualmente estou trabalhando por um cooperativa, gostaria de estar em uma empresa no regime clt, mas o que tenho é o que há disponível.

19/05/05, 23:37:31: Cleberson Miguel cleber_miguel@hotmail.com - IP : 200.226.18****
    Bem, na minha opinião as empresas de RH não devem cobrar dos trabalhadores, e sim das empresas que necessitam dos profissionais, pois de onde um desempregado irá tirar dinheiro para pagar por esse serviço? Fora que sendo esses serviços assim tarifados, eu acha que é uma forma de se aproveitar da "desgraça" dos outros! (desculpem-me pela expressão) Obrigado!

19/05/05, 21:39:48: Joao - já fiquei muito tempo desempregado xxxt@hotmail.com - IP : 200.232.146****
    Caros colegas, A profissao de IT, sofre como todas as outras, segue uma simples regra de mercado: a da oferta e da procura, portanto, se não há empregos, não adianta pagar, v. não vai criá-los assim, tampouco terá melhor chance que outros, pois se uma empresa tem uma posicao em aberto, o melhor que ela tem a fazer é divulgá-la a todos os interessados. Pq no Brasil temos que pagar e nos E.U. as empresas é que pagam para anunciar (monster.com, p.ex) - Por que elas querem o empregado, existe a vaga, aqui 10 "Consultorias" anunciam a mesma vaga - parece que há muitas vagas, quando na verdade não existem. NAO PAGUEM - se a oportunidade existir não há necessidade de pagar, se não existir, não adianta pagar.

19/05/05, 18:30:40: JOSE CARLOS JOSECARLOS@IG.COM.BR - IP : 200.158.13****
    A VINGANÇA

    Sempre achei este negocio de pagar para arrumar emprego uma grande malandragem e sempre sonhei em dar uma lição nesta gentalha. Um dia uma empresa destas me ligou e marcamos uma reunião. Uma senhora quarentona veio toda bem vestida e uducada e deu o golpe. Aguardei sem silencio e com um leve sorriso no rosto. Ela me falou que tinha vagas na Brastemp, na Ford, na GM, na IBM, so empresa boa, nada de empresinha, safada Quando ela acabou me levantei e falei tudo que vinha na minha boca e por fim peguei a mesa dela e fui virando tudo no chão. A cena era comica eu levantando a mesa com meus 2 metros de altura e ela tentando segurar a mesa kkkkk Na vida a grande verdade é que tem que ser que nem portugues, toma la, da ca. Isto vale para tudo nesta vida, previdencia privada to fora, consorcio to fora, pagamento antecipado para viajar to fora. Quanto a questão do emprego a coisa deve ser vista da seguinte forma, quando não ha emprego o melhor e ficar em casa ou aceitar qualquer salario ou ainda esperar que a economia melhore e ai voce volta a trabalhar com um salario proximo ao que voce ganhava.


19/05/05, 11:33:38: Ricardo Bonassi gabriel_bonassi@yahoo.com - IP : 201.30.****
    Leopoldo, Infelizmente oque as empresas de recolocação anunciam não é exatamente este serviço de "preparação profissional para uma recolocação" e sim "um emprego". Daí vem o gato por lebre.

    Mr X, dedicação é relevante, mas há de convir que muitas vezes somos pegos numa rede política de empresas que visam muito mais a preservação do que a competência, ou seja, dependendo do momento político que vivemos, podemos continuar ou não fazendo parte da corporação. Daí o mercado de trabalho contar com vários profissionais de grande gabarito à disposição.


19/05/05, 10:00:30: anyone competencia@yahoo.com - IP : 200.204.44****
    Este Mr. X deve ser algum super-homem, afilhado de Deus ou psicólogo. Para ficar desempregado existem muito mais fatores do que esses, meu amigo. Ainda mais no Brasil, país de opressões de vários tipos. Agora, vale qualquer tentativa inteligente para quem está desempregado. A melhor consultoria ainda é a "QI". Principalmente nop interior de SP. Obrigado.

19/05/05, 01:51:57: Mr. X - IP : 201.7.39****
    Na minha opinião não vale a pena pagar para obter uma recolocação, pois isso demonstra um ato de total incompetência, não confia em si próprio ou não se dedicou profundamente em determinada profissão.

    Um profissional competente nunca fica desempregado, está sempre apto a novos desafios e sempre se atualiza com as novas tendências de mercado, ou seja, uma pessoa que se enquadra a qualquer situação e está acostumado com mudanças.

    Há atualmente muitas pessoas acomodadas, ficam reclamando da vida e não fazem nada para mudar, desempregados ou empregados, pensam que dinheiro compra tudo até um novo emprego, é nisso que se enganam.

    A resposta para conseguir algo na vida é DEDICAÇÃO, parem de ficar reclamando, chorando, ou procurando o culpado pelo que deu de errado na sua vida e também ficar jogando dinheiro fora atrás destas coisas. Tenha confiança em si mesmo, analise a sua competência e seu potêncial e mete as caras.

    O mercado exige pessoas independente, dinâmicas, criativas e com espirito competitivo, não adianta nada entrar numa empresa e não fazer ela gerar lucro.

    Se você paga para alguém dar um UP na sua vida é sinal você não sabe tomar decisão própria e nisto não está qualificado para o mercado de trabalho, resumindo está sempre na sobra dos outros, uma pessoa dependente de tudo no que faz.

    Bom, este é o meu ponto de vista.


19/05/05, 00:34:39: Well wellcamara@uol.com.br - IP : 200.234.28****
    Não concordo em pagar para obter uma recolocação no mercado de trabalho, pois se temos um currículo adequado para o que o mercado exige, não precisamos agregar valores a empresas de consultoria. E também devemos lembrar que existem muitas consultorias pilantras que em um momento de fragilidade do desempregado acabam iludindo o mesmo com promessas generosas e depois nunca mais se tem resultados. Não concordo em pagar para voltar a trabalhar...

18/05/05, 18:19:08: Leopoldo - IP : 201.54.228****
    Concordo com o Rubens, não devemos generalizar. Já paguei duas vezes para empresas de recolocação e nas duas tive resultado. O resumo do processo foi o seguinte : Primeiro, conversei com um consultor e juntos demos uma melhorada no meu curriculum, depois fiz um curso com dicas sobre entrevistas de emprego. No final do curso fiz algumas simulações de entrevistas, onde as perguntas mais frequentes foram abordadas. Recebi ainda dicas sobre como me apresentar, vestir, apertar a mão e etc. Depois a empresa a consultoria me disponibilizou um banco com dados de várias empresas, mandei meu curriculum para mais de 1.000. Fui chamado para algumas entrevistas e uma empresa me contratou. Eu já havia pago cerca de 30 % do meu salário na contratação do serviço e paguei os outros 70 % de forma parcelada depois que estava empregado. IMPORTANTE, as consultorias não me prometeram emprego, apenas deram informações de como fazer para tornar minha busca mais eficaz. Isto pode ser importante, para pessoas que trabalharam muitos anos em uma mesma empresa e estão enferrujadas para preparar curriculos ou participar de um processo seletivo atual.

    Complementando, o risco da consultoria era o seguinte, se eu conseguisse o emprego no prazo de um ano, através da indicação deles, pagava os outros 70 %, caso contrário ficavam apenas com os 30 % já pagos.


18/05/05, 16:34:16: Ricardo Bonassi gabriel_bonassi@yahoo.com - IP : 201.30.****
    Em todo negócio, existe o risco. Este risco deve valer para todos os parceiros no mesmo grau, se possível. Pergunto... Num processo destes, qual o risco que a consultoria corre ?? Se o candidato não for recolocado, ela ganha com o pagamento antecipado. Se ele for recolocado, ganha com pelo menos mais um salário do candidato. Ou seja, quem corre o risco do prejuízo é sempre o candidato e nunca a empresa de recolocação. Isso pode ser tudo, menos uma parceria séria. Não pagar é a melhor saída.

18/05/05, 16:17:26: Rubens mandaprorubens@hotmail.com - IP : 201.6.18****
    Flavio,

    Segundo o proprio site, nomes nao devem ser colocados aqui por problemas legais. Mas existem sim, nao estou fazendo propaganda de nenhuma delas, so acho e quis mostrar que a generalizacao eh injusta.

    Abracos,

    Rubao


18/05/05, 15:36:57: Flávio Cavalcante fuyemura@hotmail.com - IP : 200.142.1****
    Rubens,

    Infelizmente não conheço nenhuma consultoria SÉRIA nesta área. Já que vc participou de tais processos, vc poderia citar os nomes das consultorias SÉRIAS para que os profissionais interessados possam procurá-las.

    Flávio


18/05/05, 12:30:53: Rubens mandaprorubens@hotmail.com - IP : 201.6.175****
    Pessoal,

    A generalização é sempre perigosa. Existem sim , empresas sérias embora sejam uma minoria. Ja fiz parte de processos de recolocaçao desses e quando é serio realmente funciona. Algumas empresas não querem ter o trabalho de triagem de profissionais e por isso recorrem a empresas de recolocação. O que acontece é que comos vcs sabem, hoje o que conta mais que experiencia, muitas vezes é uma boa indicação e geralmente estas empresas de recolocação tem este relacionamento estreito com as empresas contratantes. Tambem são realizados foruns entre consultorias, onde eles trocam entre si indicação de profissionais e vagas empresariais. A idéia da empresa de recolocação não é procurar emprego pra vc. Apenas facilita a comunicação entre a empresa e o candidato. É facil decobrir se a empresa é fajuta. Se te pedirem algum dinheiro adiantado pra fazer o serviço, não pague. Geralmente o serviço de recolocação é pago pelas empresas ou oferece ao profissional a opção de pagar apenas se contratado.

    Rubao


18/05/05, 11:44:53: Jose Domingos jd.domingos@terra.com.br - IP : 201.0.1****
    Nao, a maioria das empresas que cobram nao teem a seriedade e credibilidade, vide as queixas do Procom-SP, bem como que esta a procura de colocacao esta tambem a procura de ganhos financeiros.

18/05/05, 09:36:13: Gleyson Gleyson@ig.com.br - IP : 200.207.217****
    Na minha opinião essas empresas abusam das pessoas pois,a propria pessoa esta desempregada necessitando de dinheiro para ir traz de um emprego,as vezes nem dinheiro elas tem para pegar uma condução.E enquanto isso algumas empresas tentão ganhar dinheiro facilmente.

17/05/05, 23:41:31: marcilio marciliopilantra@tentado.com - IP : 200.100.5****
    numa epoca , uma empresa do genero me dava um cargo numa empresa de nome na informatica pela bagatela de 850 , eu tinha um cargo de 2500 por mes, fui ver o perfil da vaga , eu teria que ter pelo menos faculdade e ingles fluente , fora os cursos extras que teria que ter , perguntei como vou ficar la se sou tao cru pra essa vaga , ele me engatou pra me virar , qeseria uma otima chance , um deafio , na verdade isso e lucrar com a desgraca alheia , nao pago...

17/05/05, 23:08:28: Rogerio - IP : 200.173.12****
    Olha, é muito dificil falar destas "empresas" é uma espécie de tentativa de lavagem cerebral, pois pegam exatamente as pessoas que estão procurando uma recolocação no mercado, e pior que as vezes acabam caindo na armadilha deles. São muito cara de pau, pois como podem querer dinheiro de uma pessoa que esta procurando emprego por estar justamente precisando do dinheiro.

    Como diria um apresentador ...."Isto é uma vergonha"


17/05/05, 20:31:13: Sérgio Paiva jsdpj@uol.com.br - IP : 200.171.****
    Na área de sistemas temos as consultorias que devem ser o caminho de praxe para uma recolocação, só em SP estão cadastradas mais de 100 consultorias, não acredito que uma empresa paga possa vender a imagem melhor que o próprio profissional.

17/05/05, 18:49:15: Carlos cwlo@ig.com.br - IP : 200.159.23****
    Pensando de forma "ingênua" podemos considerar a consultoria de recolocação como mais uma prestação de serviços. Mas o que vemos na prática são "armadilhas" que acabam pegando os desprevenidos, distraídos ou desesperados. Já fui sondado várias vezes, inclusive na primeira vez contratei o serviço achando que daria algum retorno. O principal lado "desonesto" nestas empresas é que eles se identificam no primeiro contato oferecendo proposta de trabalho. Só no "cara-a-cara" que eles abrem o jogo e dizem que é uma consultoria de recolocação. E aí, vc pode ser o pior profissional do mundo, mas eles vão olhar seu CV, dize que vc é sensacional e que merece ganhar pelo menos R$10000,00 por mês. Neste momento, que vc tem que ter o sangue frio de não contratar nada sem pensar direito e também de não sair xingando todo mundo de raiva.


Pecados

17/05/05, 18:13:29: Ronaldo ronaldo.luis@gmail.com - IP : 200.101.76****
    A que nivel, nos chegamos hein....pagar para arrumar um emprego ? nao e um pouco demais nao ?, pois e mas esta pratica esta cada vez mais comum nestes empresinhas de atravessadores, vulgo, consultorias.

17/05/05, 16:36:29: Mauricio Mauricio - IP : 200.194.21****
    Tenho uma pergunta simples: Alguem aqui no forum sabe de algum profissional que pagou e foi recolocado??????? Ou é que nem MegaSena, sabemos que alguem ganhou, mas nunca vimos a cara do felizardo....

17/05/05, 15:43:47: Roberta Tacca robertacca@bol.com.br - IP : 201.12.13****
    Nao vale a pena pagar por uma vaga , passei por esta experiencia e me senti enganada e fui para o Procon.

17/05/05, 15:43:33: Roberta Tacca robertacca@bol.com.br - IP : 201.12.13****
    Nao vale a pena pagar por uma vaga , passei por esta experiencia e me senti enganada e fui para o Procon.

17/05/05, 10:55:48: Valter kohler@uol.com.br - IP : 200.187.151****
    Para não se depender de uma empresa de recolocação e/ou consultoria que seja nossa "atravessadora", deveríamos TER um altíssimo nível de relacionamento entre TODOS os que trabalham juntos em algum momento. Desses relacionamentos (amizades, como queiram), é que a recolocação pode vir mais fácil, já que as empresas tem aquele "medo natural" do desconhecido. É uma utopia, mas quanto mais amigos vc fizer na sua carreira, faculdade, etc., mais chances você vai ter de ser lembrado numa oportunidade de emprego.

    Quanto as empresas de recoloção é não ouvir tudo que eles tem de "bom","excelente","iso9000",blablabla em geral. Preste atenção em VALORES, forma de cancelamento, etc.... As que oferecem vaga "na mão" , com certeza vão te pedir uma nota violenta.... FUJA DESSAS!! As que não cobram tão caro para colocar o cv na net, ou que fazem os testes(DE GRAÇA!!!) e não te retornam absolutamente nada (para economizar no fone), pelo menos só nos tiram o tempo...


17/05/05, 10:52:58: Alex nao@as.consultorias - IP : 200.246.143****
    Concordo com você Mário. Mas vamos pensar bem. Será que o custo de um processo trabalhista é maior que a gordura cobrada pelas empresas que se dizem consultorias? Existem processos sim, mas olhando no geral, não são todos que entram com este tipo de recurso após saírem de um projeto. No meu ver acho que no final das contas as empresas trocam 6 por meia dúzia quando contratam uma consultoria pensando em se proteger, pois esta proteção sai mais caro ainda do ponto de vista financeiro e também do ponto de vista de qualidade.

17/05/05, 10:35:11: Mario mvenditi@hotmail.com - IP : 200.153.19****
    Boa pergunta Alex. Quanto a utilizarem de consultorias, muitas vezes apenas atravessadores, a empresa contratante quer se isentar de processos trabalhistas, pois infelizmente a legislação deixa brechas e pode ser aberto um processo de vínculo empregatício, mesmo sendo contratado diretamente como PJ. Se há horários a cumprir e supervisão da contratante pode-se entrar com processo alegando este vínculo empregatício. Como já não bastasse termos que abrir mão de todos os direitos trabalhistas quando trabalhamos para estas consultorias não é? Existem ótimas consultorias, mas a grande maioria são pequenas e vivem ganhando muito do nosso suor, sem garantir treinamentos, atualizações, benefícios e sequencias de trabalho. Somos na verdade Legionários mau pagos e com esta escasses de vagas, acabamos tendo que nos sujeitar a muita coisa. Outra coisa que eu também acho ruim é o tratamento dado aos participantes do processo seletivo por parte dos RHs das empresas. Cortamos o cabelo, vestimos nossas roupas sociais, gastamos gasolina, estacionamento, tempo e na maioria nunca retornam um agradecimento ou informando que não fomos os escolhidos. Imagino que os "Sociologos" e "Psicologos" destas empresas aprenderam a lidar com "gado" e não com pessoas lá na faculdade.

17/05/05, 08:47:04: Alex nao@as.consultorias - IP : 200.246.143****
    Fica minha pergunta: Por que as empresas insistem em pagarem a mais por atravessadores que se dizem consultorias quando podem ter a mesma mão de obra pela metade do preço? Por que as grandes empresas não contratam diretamente, mesmo como contrato pessoa jurídica, ao invés de contratar consultorias que não fazem nada e simplesmente aparecem na hora de receber?

17/05/05, 07:21:42: Tabata tamoreirawk@yahoo.com - IP : 201.51.242****
    Algumas dicas pare evitar cair em golpes :

    1 - Não responda anuncios totalmente confidenciais, pelo menos a consultoria que esta conduzindo o processo deve estar claramente identificada.

    2 - Cuidado com consultorias que fornecem numero de celular para entrar em contato com elas. Empresas serias possuem telefone fixo.

    3 - O mesmo vale para empresas que utilizam email gratuito.

    4 - Antes de comparecer a qualquer entrevista, entre no site da consultoria e pesquise o nome dela na Internet.

    5 - Não saia por ai fazendo spam do seu curriculum, ou se cadastrando em qualquer site, sem saber antes da sua idoneidade e se voce podera excluir o seu CV quando quiser.

    6 - Cuidado com sites onde voce deve informar obrigatoriamente seu CPF, salário, referências e etc. Estas informações são confidenciais e devem ser passadas apenas para quem voce confia. Estes dados em maos erradas podem te trazer muitos aborrecimentos.

    7 - Jamais coloque no seu CV, o numero de documentos, como por exemplo RG, CPF, Titulo de eleitor. Não informe também o nome e telefone de pessoas para referência. Estes dados, se necessário, serão solicitados na fase final da seleção.

    8 - Na hora do desepero nossas barreiras caem e os golpistas aproveitam este momento vulnerável para tirar vantagem. Fique sempre esperto e lembre-se : Quando a esmola é demais o santo desconfia.


17/05/05, 00:58:28: Mario mvenditi@hotmail.com - IP : 200.153.19****
    Leiam atentamente o que o MisterX coloca em suas observações. Estas empresas que nos ligam e oferecem vaga certa abusam de nossa situação e tem pessoal muito esperto e treinado para te vender o dedo perdido do presidente Lula (rs). Eu já tive experiências muito desagradáveis com estas empresas. Só quem está desempregado sabe o que é uma pequena luz no fim do túnel e nesta hora as vezes nos precipitamos e caimos na armadilha. Portanto ao sair para alguma entrevista, desconfie sempre e tenha em mente NAO VOU ASSINAR NADA NEM PAGAR NADA ANTECIPADO. Se for contrato pior ainda, geralmente contratos são extensos visando camuflar as cláusulas que nos aprisionam a pagar ou não restituir. Poucas empresas são idoneas, mas elas existem, portanto todo cuidado é pouco. Uma dica, caso tenha dúvida se é ou não uma empresa destas picaretas, que não nos dizem ao telefone se é para pagar ou não, diga "Caso seja serviço de relocação não me interessa pois já contratei os serviços de recolocação da empresa Ca*** por exemplo", geralmente eles já abrem o jogo e desistem. Ao menos comigo já funcionou por 4 vezes.

17/05/05, 00:48:18: Mario mvenditi@hotmail.com - IP : 200.153.19****
    Rauklei, quanto a Ca****, se não for pesar para vc acho uma boa, afinal grandes empresas acessam lá a procura de candidatos, é um canal a mais para vc ficar em evidência. Mas quanto a vc procurar as vagas, repare nos anuncios da APINFO e os anúncios de lá... são praticamente os mesmos. Eu por exemplo mantenho lá uma assinatura ( por desencargo de consciencia )mas prefiro procurar as vagas aqui na APINFO onde tive bons retornos. De toda a forma boa sorte em sua luta.

16/05/05, 23:34:11: Eudo S. Silva eudosat@ig.com.br - IP : 201.1.208****
    Depende!! Existem empresas sérias que descontam a sua recolocação na folha d epagamento quando vc já esta trabalhando. Isto eu acho justo! Mas pagar para conseguir uma recolocação é muito perigoso!


16/05/05, 23:08:07: nao vou falar@epronto - IP : 201.0.23****
    Infelizmente a area de TI virou uma area como outra qualquer, mas ao contrario das outras ares, as dores de cabeça sao maiores, inclusive esta agora !! Sinceramente nao sei a soluçao disso, talvez policia , forças armadas, ou um 38 na cabeça de um dos donos de uma dessas empresas para ver se assustam

    sei la!!


16/05/05, 22:25:03: Rauklei P.S. Guimaraes rauklei@gmail.com - IP : 200.161.112****
    Nossa fiquei assustado agora. Que dizer então que a tal Ca*** é a maior furada? Estou a 03 meses na procura e a 20 dias contratei a bendita, plano mensal. Os colegas recomendam eu cair fora então?


16/05/05, 17:53:47: Mauro mpclobo@msn.com - IP : 201.0.39****
    Definitivamente: Nào caiam nesta. Sem excessão, quem cobra honorários "pre-contratação" por definição não presta! Trata-se de engano, e mentira pura e simples. Quem realmente está contratando, se for sério, paga os testes e a consultoria que procura. E se usa uma destas empresicas picaretas só porque para as empresas o serviço é gratis, pior ainda. Dem uma boa olhada nas referencias abaixo e nos sites que abrigam experiencias pessoais dignas de nota, antes de assinarem algo com algumas das mencionadas. Mas, se alguem cair nestas arapucas, não digam que não avisei...

16/05/05, 14:42:19: misterx dancei@nunca.mais.com.br - IP : 200.48.284****
    Analisando de uma forma fria parece meio dificil cair num golpe destes, mas a coisa não é bem assim. O pessoal que te aborda é experiente, sabe exatamente quais são suas fraquesas, eles falam tudo o que for preciso para obter sua assinatura no contrato. No meu caso Levaram, R$ 7.500,00. Eu havia perdido o trabalho em uma grande empresa, numa posição gerencial, depois de 5 meses o desespero já tava batendo... Um cara me ligou, conversou rapidamente pelo telefone e disse que tinha uma ótima posição, marcou a reunião para o dia seguinte, num escritório Na Av. Paulista. Fiquei impressionado, o escritório era legal, o pessoal educado, me apresentaram a empresa, histórico, clientes e etc. Pelo que foi falado o perfil da vaga era exatamente o meu, fui informado que a vaga estava garantida, mas eu tinha que assinar um contrato, pagando para eles, de forma parcelada, o equivalente a um mês de salário. Disse que não dava, mas o cara insistiu, chamou o gerente dele e o gerente disse que já tinham outro profissional em vista, mas que eu teria prioridade, era só assinar...bom a pressão foi grande, eu precisava do emprego e acabei concordando. Fui para casa achando que meus problemas estavam resolvidos. Depois de alguns dias sem retorno, consegui falar com a consultoria e fui informado que a vaga tinha sido cancelada, mas que uma outra empresa já estava colocando uma outra vaga exatamente no meu perfil, era só aguardar... Bom, já fazem 8 meses, obtive outro emprego, através da indicação de amigos, se não fosse por isto estaria até hoje esperando o retorno da tal consultoria. Cheguei a ir no Procon, mas no contrato que eu havia assinado não havia a garantia da vaga. Preferi dar o assunto por encerrado, para não ter mais gastos e aborrecimentos.

16/05/05, 13:03:51: Mario mvenditi@hotmail.com - IP : 200.153.19****
    Aproveitando o gancho e complementando o que o Alexandre disse, não assinem sites de recolocação como o C**** ou Man*** e etc. Se vc tiver paciencia de pesquisar, verá que estas vagas estão na APINFO (geralmente antes do que eles). Infelizmente quando o governo aperta a economia, os empregos somem, as empresas cortam custos, tem excesso de pessoas para cada vaga e nós sofremos com os absurdos pedidos para o candidato, os baixos salários e as empresas de recoloca$$ão. Aliás não lembro bem quem prometeu 10 milhoes de empregos? Acho que foi o mesmo cara que metia bronca nos lucros exorbitantes dos bancos. Pucha!!! não consigo me lembrar!! ... não faz mal, na hora de votar eu vou lembrar direitinho (rs)

16/05/05, 11:54:36: Joaquim quimzao171@yahoo.com - IP : 201.248.308****
    Não sei como ainda tem gente caindo nestes golpes. Já saiu no Fantastico, Jornal Nacional, Jornais Folha, Estado, Revista Veja, Voce S/A e etc.

    Caso alguma empresa te procure e diga que tem uma vaga exatamente no seu perfil, para ganhar o dobro do que voce esta ganhando, e que a única coisa que voce precisa fazer é assinar um contratinho, pagar uma pequena taxa e etc desconfie.

    Caso voce seja convencido a pagar, por favor entre em contato comigo, eu tenho uma ações do Cristo Redentor lá no Rio de Janeiro, que estou vendendo a preços bem baixinhos...


16/05/05, 10:55:24: Alexandre Alexandre@fdp.com - IP : 200.231.152****
    Assinei a C**** por 3 meses e nada, soh foi vencer o periodo do contrato que os caras comecaram a me bombardear com supostas vagas e oportunidades... Eh brincadeira ganham dinheiro com o desespero alheio..tao quenem o Edir Macedo. Nao caiam nessas furadas recorram a jornais e sites como este da apinfo. E cade o governo pra meter em cana essa gente enganadora? Eu acho que a proposta do forum poderia ser se vale a pena investir em cursos para recolocacao...estou me fazendo esta pergunta..acho uma sacanagem o que ocorre...as empresas estao exigindo que o cara seja bilingue, que possua varias certificações para pagar 1000 reais...cade o governo que nao poe ordem na casa...rico nao precisa de trabalho eh pobre que precisa ralar..fala serio.

16/05/05, 10:48:53: Mario mvenditi@hotmail.com - IP : 200.153.19****
    Pessoal, NAO VALE A PENA. Sei exatamente o que vcs que estão a procura sentem e fazemos de td para sair do desemprego. Estas empresas de recolocação não podem fazer muito por vcs. Não tem milagre, não tem como eles te ajudarem se o mercado não está aquecido e rarissimas vagas com o seu perfil aparecem. Este negócio de vagas que ficam apenas com Headhunters são muito poucas. O ponto forte destas recolocações são, ajudar a confeccionar um bom CV, treinamento para entrevistas, orientações para entrevistas, orientação para procura de vagas, confecção de cartas de apresentação para envio para centenas de empresas. Isto vc mesmo poderá fazer. A APINFO é uma das melhores se não for a melhor para disponibilizar seu CV na area de TI. Um bom livro que eu recomendaria, seria o "como conseguir ótimo emprego " de Thomas Case (desculpem a propaganda mas é muito bom), lá vc encontra tudo o que consultores de recolocação iriam te passar, como montar e modelos de CVs, dicas para entrevistas, networking entre outras coisas. E recomendo tb que acesse as HP das empresas que vc tem interesse e cadastre seu CV. Leia muito sobre o assunto de recolocação, na internet tem muito material gratis tb. E para quem está desesperado ou desanimado, fica uma dica: "Ele não sabia que era humanamente impossível, simplesmente foi lá e fez acontecer" A todos desejo muito sucesso.

16/05/05, 10:35:22: Octavio Danna otavio@mpcnet.com.br - IP : 200.213.10****
    Estou parado a um mes e tres empresas picaretas já me ligaram...

    Se fossem vagas sérias, elas aceitariam receber pelo pagamento após a recolocação...

    Não caiam nessa furada !!!

    Segue abaixo mais um site de onde pesquisar as picaretas...

    https://www.reclameaqui.com.br/sec.htm?conteudo=reclamacoes&cad_estado=&cat_id=48


16/05/05, 10:08:54: Guttemberg Guttemberg@hotmail.com - IP : 200.204.14****
    Das vezes em que eu paguei para as 2 maiores (e concorrentes do site) passei a receber inúmeras ligações de outras agências e de pessoas que cobrariam para indicar uma vaga... Eu sempre respondia da mesma maneira.. Se é vc quem quer me contratar não existe porque eu pagar antecipado. Todas as entrevistas sérias que eu fiz foram através de sites gratuítos, como o apinfo... Aliás não me lembro de ninguem me incomodar no telefone, tentando vender serviços através de contatos feitos pelo apinfo, que se mostra muito mais sério do que os demais...

16/05/05, 09:59:47: Ailton Rogato ailton.rogato@uol.com.br - IP : 200.142.14****
    No ano passado fiquei desempregado e fui procurado por mais de 10 empresas desse tipo, elas colocam anúncios falsos nos jornais e Sites para captar contatos. Acabei por contratar duas delas para esse propósito e joguei dinehiro no lixo, pois numca obtive se quer uma entrevista por intermédio delas. São realmente bandidos, todos...

16/05/05, 09:50:51: Carlos carlos@duall.com.br - IP : 200.171.38****
    Para mim é tipo um caça nikel.... só tomam dinheiro e forma ilicita.

    A C******, sem ao menos ter me cadastrado lá, fizeram um débito em minha conta de R$ 80,00.

    Só não vou processar por ser um valor pequeno e que vai me fazer perder mais, pelo tempo que terei que gastar para tal.

    Para mim empresas como a C****** são bandidos agindo dentro da lei, nunca me ligaram ou me recolocaram ou até mesmo me cadastraram e derepente chega um debito em minha conta.


16/05/05, 09:45:19: Maria Amelia - IP : 200.48.290****
    Consulte sempre a internet, para ter informações sobre as consultorias, antes de perder seu tempo indo lá. Quem quiser saber o nome de algumas que já possuem muitas reclamações e processos podem dar uma olhada nestes links :

    https://www.fraudes.org/guestread2.asp

    https://www.idec.org.br/forumler.asp?id=3064


16/05/05, 09:36:35: Carlos carlosMouraxx@gmail.com - IP : 200.32.236****
    Existem algumas empresas que fazem um trabalho sério, fornecem algumas informações úteis e facilitam a recolocação, principalmente de quem esta no nivel gerencial ou recebe salários mais altos.

    Entretanto existem muitas consultorias que só querem aplicar golpes, prometendo vagas, cobrando por testes e etc. Cuidado, depois de assinar o contrato é muito dificil sair fora. Em todos os processos sérios que participei, não tive que gastar nada, tudo foi bancado pela empresa que estava com a vaga aberta.


apipesq
X