O ponto de encontro dos profissionais de informática

APinfo

Como conseguir o primeiro trabalho na área de TI ?

Convidados : Estagiários e Ex-estagiários, cadastrados no site apinfo.

1 - comentário - 23/09/15 - 15:48:37 - Thiago Santos - *** CONVIDADO ESPECIAL ***

Meu primeiro emprego como estagiário foi bem difícil, já tinha trabalhado antes em áreas administrativas das empresas, mas não tinha nenhuma experiência em TI.

Logo no primeiro ano de faculdade comecei a procurar as oportunidades, enviei muito currículo mas o que realmente fez a diferença foi um professor que me recomendou para uma vaga de estágio em uma empresa.

Sai de onde eu estava, que era fora da área de TI, e comecei a trabalhar como estagiário, ganhando menos. Depois de cerca de dois anos já estava ganhando mais do que no emprego anterior e desde então minha carreira vem evoluindo.


Acho que esta formula continua válida
2 - comentário - 23/09/15 - 15:56:31 - Alexeandre Faria - *** CONVIDADO ESPECIAL ***

O que fez diferença no meu caso foi o inglês fluente, curso superior hoje todo mundo tem ...
3 - comentário - 23/09/15 - 16:21:15 - Tiago de Carvalho Silva - *** CONVIDADO ESPECIAL ***

Uma das coisas que são exigidas na maioria das vagas, é experiencia_ Para sanar este problema no meu caso, tentei realizar o máximo possível no estágio que consegui durante a faculdade e em paralelo, fiz vários trabalhos como freelancer, após estas informações no meu CV, ficou mais fácil de conseguir as entrevistas.

Boa Sorte a todos.
4 - comentário - 23/09/15 - 16:31:36 - Rodolfo Carvalho - *** CONVIDADO ESPECIAL ***

Bom não tenho até hoje o Inglês fluente, mas por outro lado tive um início muito bom na área.. o que me ajudou foi ser uma pessoa fácil de se relacionar, o que me levou a aprender rápido com pessoas experientes, pra quem está no início tem que chumbar na cabeça que está para aprender, e não a ensinar, então se disponha a aprender com os colegas, e pra isso se relacione bem!