98 - comentário - 25/04/22 - 11:05:54 - ALEXANDRE LEVINSON - 191.19.145****
Creio que o modelo HO/Hibrido veio pra ficar, eu particularmente gosto, pois acabo sendo mais produtivo, tenho tempo para fazer minhas coisas também. Quanto menos tenho que ir ao escritório, pegar transito, me preocupar com o almoço, ver se esta chovendo mais tranquilo eu fico para trabalhar.
97 - comentário - 04/01/22 - 17:02:59 - Paulo Melo - *** CONVIDADO(A) ESPECIAL ***
O modelo de trabalho remoto ganhou muita força neste momento de pandemia, mas a produtividade e qualidade caiu muito nas entregas. O salário foi forçado a aumentar devido a alta demanda x baixa disponibilidade, e este cenário deverá equalizar quando for decretado o fim da pandemia.
96 - comentário - 04/01/22 - 08:43:55 - Gilberto Reis - *** CONVIDADO(A) ESPECIAL ***
A pandemia ainda é causa de muitos problemas que perderam seus postos de trabalho e essa normalização vai demorar para ser encontrada. Porém o home-office estendeu a possibilidade de oportunidades e criou uma forma bem melhor de conseguir trabalhar. Me adequei a forma de trabalho desde março de 2020 e tenho atingido excelentes resultados.
94 - comentário - 30/11/21 - 19:53:26 - Marcelo SiLva - *** CONVIDADO(A) ESPECIAL ***
A pandemia casou muitos prejuizos a muitas pessoas. Porém referente ao trabalho home-office e comercio online ajudou muito.
Surgiram novas oportunidades e novas possibilidades, creio que esse mode de trabalho seja o futuro. Mais eficiência e maior produtividade.
93 - comentário - 04/10/21 - 08:15:46 - Marcello Cesar Bertocco - *** CONVIDADO(A) ESPECIAL ***
Em 2009 trabalhando na Telsinc fui um dos pioneiros no home office, embora a empresa não respeitasse os horários era ótimo poder ficar em casa e evitar o deslocamento. Em 2010 a empresa foi comprada pelo grupo chileno Sonda IT, como eu era PJ trabalhava 3 dias presencial e 2 dias em home. Hoje estou aposentado, presto alguns serviços esporádicos e só observo o mercado, tendências e evolução.
91 - comentário - 03/10/21 - 11:04:09 - Sergio Ricardo Missaglia - *** CONVIDADO(A) ESPECIAL ***
O sistema híbrido (H.O. + Presencial) será tendência para muitas áreas de muitas empresas, porém, a área de T.I. por ter mais entregas digitais do que entregas físicas (data centers, infra, etc..) se mostrou que se sustenta com mais eficiência e maior produtividade em formato 100% H.O.
90 - comentário - 01/10/21 - 14:39:07 - rafaelrend@gmail.com - *** CONVIDADO(A) ESPECIAL ***
A pandemia me ajudou bastante porque eu já era home office desde 2010. Surgiu mais serviço e com remuneração melhor, estou aproveitando pra fazer meu patrimônio.
89 - comentário - 01/10/21 - 09:08:24 - Yassine Aamoud - *** CONVIDADO(A) ESPECIAL ***
A pandemia só fez agilizar o que na verdade é o mais viável, econômica e financeiramente, não só para a tecnologia da informação, mas também para outras áreas. O problema que muitas empresas encontram com o home office, é a aplicação de metodologias adequadas para a produção de seus colaboradores.
88 - comentário - 30/09/21 - 20:28:22 - Jean Lins - *** CONVIDADO(A) ESPECIAL ***
Feliz, ou Infelizmente a pandemia que vem nos assombrando durante os anos atuais nos trouxe uma grande mudança, nescessária para evolução natural. Para começarmos a deixar os E empregos mais flexiveis, cargos que antes nescessitavam de pessoas dentro das empresas, hoje são a distância deixando muito mais comodo, mais fácil.
E para muitos não foi tão ruim assim, principalmente para aqueles que estudaram e estavam se especializando em areas que hoje são nescessárias para fazer a empresa funcionar, areas de TI, redes, telefonia. Graças a pandemia hoje minha empresa é muito mais flexivel, fez novos contratos de plataformas para deixar tudo mais digital. Sei que infelizmente a pandemia levou varias pessoas, principalmente familiares próximos. Mas pensando do ponto da evolução foi bom sim para quem tinha medo de arriscar na tecnologia ir em frente e continuar.
87 - comentário - 30/09/21 - 11:57:43 - marciof - *** CONVIDADO(A) ESPECIAL ***
Infelizmente onde trabalho nenhum beneficio de home office disponibilizado. Apenas alguns usuários receberem notebook e ainda empresa quer que usemos os desktops. Vantagem que parece que home-office vei para ficar.Mas seria interessante ajuda e custo para internet e energia devidos últimos aumentos das contas depois enel assumiu gestão em SP.